Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 19/06/2019 - 13:06h.
O impacto da Copa América para o Palmeiras


Teve início este mês a Copa América, principal torneio de futebol masculino da América do Sul, que disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. A seleção brasileira fez sua estreia contra a Bolívia no primeiro dia do campeonato, e felizmente, venceu a partida. O mesmo ocorreu contra a Venezuela. Porém, em razão da competição continental, o Campeonato Brasileiro está em pausa, conforme indicado no calendário do futebol brasileiro divulgado pela CBF.

Em vista disso, fica a questão se o hiato irá afetar negativamente o Palmeiras, mesmo sem ter tido nenhum jogador convocado para compor a seleção brasileira.

Essa, naturalmente, não é uma questão para os torcedores. Estes não ficarão órfãos e poderão direcionar a torcida para a seleção brasileira. Mesmo antes do início do torneio, uma opção interessante é apostar na Copa América 2019 por meio de sites de apostas online, uma maneira de potencializar a emoção de acompanhar a competição.

Já para o Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari afirma que sim, é possível que a pausa traga efeitos negativos ao time. “Os resultados foram melhores que os do primeiro trimestre. Os resultados apareceram de uma forma diferente, não foram os 15 dias (sem jogar após a eliminação no Paulista) que fizeram diferença. É o trabalho constante. Eu acho que com a parada vamos ter dificuldades, porque vamos ter sete a oito dias de folga”, comentou Felipão.

O objetivo, contudo, é trabalhar para que essa interrupção não afete a equipe de maneira negativa. “Depois vamos analisar alguns amistosos, trabalho em dois turnos, vamos ter um recomeço diferente”, disse Felipão aos jornalistas. E completou: “vamos estar bem na volta, porque com o departamento bem organizado, estaremos bem mesmo nessa volta”.

O início desse processo, contudo, já se mostrou mais turbulento do que Felipão previra. O torneio amistoso que contaria com o Ceará, Fortaleza, Palmeiras e Vasco durante a parada para Copa América foi cancelado. O motivo do cancelamento foi a prisão do ex-atacante Roni, detido em Brasília por suspeita de participação em um grupo especializado em fraudes nos borderôs com o objetivo de sonegar impostos. A “Roni7”, empresa do ex-atacante, era quem organizava o torneio.

Nenhum dos jogadores do Palmeiras foi escalado para compor a seleção brasileira durante a Copa América. O zagueiro Gustavo Gómez, no entanto, foi convocado para representar a seleção do Paraguai, da qual é capitão. Outra movimentação importante que pode ocorrer durante a pausa é a saída do atacante Miguel Borja. Além de dele, Alejandro Guerra também pode estar deixando o Verdão.


 
Histórico de Vitórias

O Palmeiras conseguiu vencer os últimos jogos de maneira consecutiva, repetindo marca de 2009. A última deslizada do time ocorreu no jogo contra o CSA, em Alagoas, cuja partida terminou em um empate de 1 a 1. Desde então, foram apenas vitórias. A sequência de triunfos é a seguinte: Internacional (1 x 0), San Lorenzo (1 x 0), Atlético-MG (2 x 0), Santos (4 x 0), Sampaio Corrêa (1 x 0), Botafogo (1 x 0), Sampaio Corrêa (2 x 0), Chapecoense (2 x 1),Athletico-PR (1 x 0) e Avaí (2 x 0).

O Palmeiras, além do histórico de vitórias, também conta com uma das melhores estatísticas de gols não tomados, demonstrando a eficiência do sistema defensivo da equipe. Em 30 partidas, o time levou apenas 8 gols. Felipão, de fato, tem muitos motivos para comemorar.

"É bom, tem tido atuações seguras. Não só o sistema defensivo, jogamos como uma equipe. Marcamos forte na frente para que a bola chegue com dificuldade no atacante adversário, todos tem ajudado", afirmou o técnico.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!