Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 16/08/2019 - 10:08h.
Felipão monta espinha dorsal e roda menos o elenco; time para sábado terá mudanças
Dos 8 jogadores que atuam com frequência, 2 cumprirão suspensão contra o Grêmio, mas técnico pode promover mais alterações.

Se em 2018 era comum o técnico Luiz Felipe Scolari rodar bastante o elenco de um jogo para outro, em 2019 ele tem promovido menos alterações e apostado numa mesma espinha dorsal, formada por 8 jogadores.

Desde o final da Copa América o Verdão disputou 8 partidas e apenas em duas o treinador promoveu mais de 4 mudanças, contra São Paulo e Vasco. Nas demais ele fez trocas pontuais por opção, lesão ou suspensão.

Atualmente os jogadores que atuam com frequência são: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique e Dudu. Desses 8, dois não poderão ser utilizados por Felipão na partida de amanhã contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Brasileirão: Diogo Barbosa, e Felipe Melo, suspensos. Há ainda um terceiro suspenso, que antes da Copa América também chegou a ter lugar "cativo" no time, mas que depois perdeu um pouco de espaço: Zé Rafael. Hoje o camisa 8 conta com a concorrência de Willian.

O que pode fazer o treinador mudar o planejamento e fazer mais do que as duas alterações "forçadas" é o fato de o rival de sábado, pelo Brasileirão, e de terça-feira, pela Libertadores, ser o mesmo. Como os treinamentos são fechados e ele não concede entrevista coletiva, a decisão será conhecida apenas antes da bola rolar.

Na entrevista que concedeu na quarta-feira, o atacante Dudu falou sobre a questão do rodízio do elenco: "Todos times que estão brigando têm bons elencos. Temos de colocar em prática nas competições, temos de ir forte no Brasileiro e na Libertadores. Ano passado já provamos isso, ganhamos o Brasileiro rodando o time, trocando as peças durante o campeonato. Esse ano estamos fazendo isso mas sem dar tanto certo. Temos um bom time e um bom elenco" comentou o camisa 7, titular absoluto.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!