Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 12/09/2019 - 01:22h.
Mais do mesmo? Mano diz que respeita estilo de Felipão, mas se vê diferente
Treinador aponta diferenças de seu antecessor: "Meu time joga com mais de aproximação e com um pouco mais de posse de bola".

Antes de ser anunciado, o técnico Mano Menezes sofreu grande rejeição de parte da torcida por supostamente montar times com o mesmo estilo de jogo das equipes de Felipão. Dois jogos depois, no entanto, já é possível notar algumas diferenças do Palmeiras de Felipão para o Palmeiras de Mano.

Na partida de estreia contra o Goiás, por exemplo, o Verdão trocou 513 passes e teve 60% de posse de bola, sendo boa parte no campo de ataque. A média com Scolari era de 282 passes trocados e aproximadamente 50% de posse. A forma como a equipe constrói as jogadas também mudou.

Após a partida de terça-feira contra o Fluminense, quando os passes trocados foram em menor número (406) e a posse de bola inferior ao adversário (46% a 54%), Mano falou sobre as diferenças de estilos. Ele disse respeitar os métodos de Felipão, mas não vê os seus parecidos.

"Embora o pessoal de um modo geral me ache mais do mesmo, penso que uma análise um pouco mais profunda é capaz de estabelecer diferenças. Todas são boas. Quando se faz bem, todas são boas, eu respeito todas. Mas meu time joga com mais de aproximação e com um pouco mais de posse de bola. Estamos trabalhando para a equipe fazer isso" comentou o treinador.

Apesar de já ter conseguido implementar algumas mudanças, Mano sabe que ainda tem trabalho pela frente: "Em determinados momentos ainda alongamos muito o jogo, aí perdemos o controle. Quando tem uma vantagem, é mais desnecessário e menos inteligente ainda. Você dá ao adversário uma oportunidade que ele quer. O time tem que construir essa capacidade de trabalhar a bola, saber levar a marcação para um lado e usar o outro com qualidade. Abrir linhas na defesa. Sempre trabalhei assim" encerrou.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!