Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 14/09/2019 - 20:53h.
Verdão faz 1 a 0 no Cruzeiro, emplaca 3ª vitória seguida e termina o turno na vice-liderança
Com gol de Bruno Henrique, Palmeiras vence mais uma no Brasileirão, passa o Santos e fica a 3 pontos do Flamengo.

Com duas novidades no time titular, Weverton e Gustavo Gómez, o Palmeiras iniciou o jogo dando espaços ao Cruzeiro, que foi dono das primeiras chances de gol. Logo no primeiro minuto Rafael Santos pegou sobra da defesa e chutou nas mãos de Weverton. Aos 5 Pedro Rocha experimentou da entrada da área e fez o goleiro Palmeirense praticar linda defesa; no rebote David entrou livre e também parou em Weverton.

A resposta do Verdão veio aos 8 minutos numa tentativa de finalização de Luiz Adriano que foi bloqueada por Léo. Aos 10 Felipe Melo arriscou um chute de primeira e viu a bola passar por cima do travessão. Aos 18 o camisa 30 iniciou a jogada invertendo o jogo para Dudu, que cruzou forte demais; Willian e Luiz Adriano ainda estavam entrando na área.

Com os dois times pouco inspirados, os ataques foram rareando. Aos 26 minutos David soltou a bomba de média distância e Bruno Henrique interceptou. Na cobrança de escanteio Fred disputou com Vitor Hugo e mandou por cima. Aos 33 Felipe Melo, o Palmeirense mais lúcido da etapa inicial, arriscou um chute cruzado que saiu à direita de Fábio.

O empate parecia o resultado final do primeiro tempo quando aos 45 minutos Marcos Rocha recebeu bom passe de Dudu e cruzou rasteiro; Willian dividiu com Cacá, a bola ficou viva na área, Luiz Adriano conseguiu dar um toquinho de leve e Bruno Henrique chegou enfiando o pé: 1 a 0.

Em vantagem, o Verdão voltou para o segundo tempo jogando mais tranquilo e marcando melhor o Cruzeiro, que não encontrava mais espaços para atacar. Aos 9 minutos a defesa adversária saiu jogando errado mas Willian chutou em cima de Cacá; Fábio não estava no gol. Aos 10 Diogo Barbosa cruzou, Dudu ficou com a bola e chutou nas mãos de Fábio.

Aos 14 minutos, após boa troca de passes envolvendo todo sistema ofensivo, a bola sobrou para Felipe Melo soltar a bomba, mas Henrique conseguiu desviar e mandar para escanteio, que não resultou em nada. Aos 18 Dudu fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou forte demais para Luiz Adriano.

Buscando o segundo gol, o Palmeiras teve outra boa chance aos 21 minutos: Scarpa abriu para Dudu, que pegou mal na bola mas viu Fábio quase fazer um gol contra bizarro. Para tentar fazer o time aproveitar as chances criadas pelas beiradas do campo, aos 26 minutos Mano trocou Luiz Adriano por Borja.

Depois da entrada do camisa 9, no entanto, o Verdão diminuiu o ritmo. Diante desse panorama aos 32 minutos Mano mexeu novamente: Willian deu lugar a Zé Rafael. Pouco depois, aos 38, foi a vez de Scarpa deixar a partida; Lucas Lima entrou em seu lugar.

Aos 42 minutos Dudu roubou uma bola no campo de ataque e tocou para Zé Rafael, que bateu com perigo à direita de Fábio. Aos 45 Dudu recebeu de Lucas Lima, pedalou pra cima de Léo e tentou cruzar, mas Fábio interceptou. Nos acréscimos o Palmeiras até passou um certo sufoco com bolas alçadas na área, mas conseguiu neutralizá-las e garantiu o resultado.

Com a vitória, a terceira seguida sob o comando de Mano Menezes, o Verdão chega a 39 pontos e termina o turno do Brasileirão na vice-liderança, 2 pontos a frente do Santos e 3 atrás do Flamengo.

Agora o Palmeiras para por uma semana, já que o próximo compromisso está marcado para 16h de domingo (22/09) contra o Fortaleza, no Castelão.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro
- Ficha técnica de Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!