Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 22/09/2019 - 17:53h.
Verdão joga para o gasto e vence o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão
Willian foi o autor do gol. Palmeiras chega a 42 pontos, se distancia do Santos e mantém o Flamengo por perto.

Com Zé Rafael na vaga de Dudu, suspenso, o Palmeiras iniciou o jogo com mais posse de bola, mas encontrando dificuldade para criar situações de gol. A primeira finalização nem demorou para acontecer, mas o chute de Gustavo Scarpa, aos 4 minutos, saiu muito fraco, fácil para o goleiro. Aos 7 o sistema ofensivo conseguiu uma bela troca de passes que terminou com Diogo Barbosa errando feio o cruzamento.

Acuado, o Fortaleza também mostrava pouca inspiração ofensiva, tanto que só conseguiu chegar perto da meta de Weverton aos 18 minutos num chute de Edinho que saiu torto, sem perigo para o camisa 21 Palmeirense. No lance seguinte Scarpa devolveu: mesmo com espaço na entrada da área, chutou torto, quase pela lateral.

Aos 27 minutos Scarpa cobrou escanteio e Vitor Hugo concluiu no susto, à direita do goleiro. O jogo, que já era ruim, piorou a partir do momento em que o time da casa passou a simular faltas, pênaltis e entradas violentas, inflamando sua torcida. A tática não convenceu a arbitragem, mas desestabilizou o Verdão, que começou a errar muitos passes. E esse foi o panorama até o intervalo.

Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final apostando na mudança de atitude. Logo no primeiro minuto Felipe Melo arriscou um chute da entrada da área, mas errou o alvo. Aos 2 Scarpa cobrou escanteio, Willian ficou com a bola no segundo pau e chutou de canhota; a bola desviou em André Luiz e entrou: 1 a 0.

Atrás no placar, o Fortaleza abdicou das simulações e tentou partir para cima do Verdão apostando principalmente em jogadas de velocidade, mas encontrou o sistema defensivo alviverde atento e bem postado. Aos 11 minutos, após contra-ataque, a bola sobrou para Zé Rafael dentro da área e ele bateu cruzado, à direita do goleiro.

Para tentar dar qualidade à saída de bola, aos 20 minutos Mano trocou Zé Rafael por Lucas Lima. Pouco depois, aos 27, foi a vez de Deyverson ir para o jogo no lugar de Luiz Adriano. Aos 28 Lucas Lima cobrou escanteio, Vitor Hugo ganhou por cima e viu a bola passar perto da trave esquerda de Marcelo Boeck.

Com o time da casa se lançando cada vez mais ao ataque, aos 30 minutos Mano Menezes queimou a última alteração mandando a campo o único homem de velocidade que tinha no banco: Carlos Eduardo substituiu Willian. Aos 33 um susto: Juninho cobrou falta rasteiro, a bola bateu em Romarinho e saiu pela linha de fundo, perto do gol.

Aos 41 minutos Juninho voltou a tentar a sorte, desta vez com a bola rolando, mas errou o alvo por muito. Aos 43 Lucas Lima sofreu falta a um passo da entrada da área; ele mesmo cobrou e carimbou a barreira. Nos acréscimos o Verdão conseguiu manter a posse de bola no campo de ataque e garantiu o resultado.

Com a vitória, a quarta seguida sob o comando de Mano Menezes, o Palmeiras chega a 42 pontos, abre 5 de vantagem para o Santos e mantém a perseguição ao Flamengo com 3 pontos de desvantagem.

O Verdão volta a campo às 19h15 de quinta-feira (26/09) para enfrentar o CSA. Como haverá show no Allianz Parque, a partida será disputada no Pacaembu.

Notícias relacionadas:

- Notas de Fortaleza 0 x 1 Palmeiras
- Ficha técnica de Fortaleza 0 x 1 Palmeiras

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!