Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 20/10/2019 - 20:54h.
Palmeiras empata com Athletico-PR e passa cumprir tabela no Brasileiro
Time de Mano Menezes sai atrás, busca o empate com o Deyverson mas vê o líder abrir 10 pontos de diferença.

Com Vitor Hugo de volta ao time no lugar de Luan, Jean na lateral-direita substituindo Marcos Rocha, e Zé Rafael de meia armador no lugar de Gustavo Scarpa, o Palmeiras iniciou a partida tentando apertar a saída de bola do Athletico-PR. Aos 5 minutos a bola sobrou para Deyverson dentro da área mas ele finalizou mal, sem perigo para o goleiro.

A resposta dos donos da casa não demorou e foi fatal: aos 6 minutos Adriano cruzou, Weverton ficou plantado e Zé Rafael não acompanhou Marcelo Cirino: 1 a 0. Diferente de outros jogos, o Verdão não se entregou ao ficar rapidamente atrás no placar. Aos 11 minutos Zé Rafael brigou pela bola na área e serviu Willian, que teve a finalização interceptada por Léo Pinheiro.

O jogo era aberto. Aos 19 minutos Rony experimentou de longe, à esquerda de Weverton. Aos 23 Dudu tentou um chute colocado e viu a bola passar perto do ângulo direito. Aos 30 minutos Madson cruzou e Marco Ruben subiu livre entre os zagueiros para escorar por cima do travessão.

Aos 31 minutos o goleiro do Athletico quis sair jogando e quase deu um presente para Deyverson. Aos 38 Zé Rafael fez boa jogada individual na entrada da área e bateu com desvio, para fora. Aos 40 minutos Willian recebeu pela direita, percebeu a infiltração de Deyverson e cruzou; o atacante se antecipou a Thiago Heleno e desviou com um toquinho: 1 a 1. O gol de empate do Verdão acabou sendo a última jogada relevante do bom primeiro tempo na Arena da Baixada.

Na etapa final o Athletico voltou com mais posse de bola, mas sem tanta intensidade. Aos 10 minutos Rony arriscou da entrada da área, nas mãos de Weverton. Aos 11 o técnico Mano Menezes promoveu a primeira alteração: Zé Rafael deu lugar a Lucas Lima.

Ainda dentro do minuto 11 o Palmeiras chegou pela primeira vez no segundo tempo: Willian girou pra cima do seu marcador e chutou fraco, fácil para o goleiro. A melhor opção seria passe para Lucas Lima, que entraria livre na área. Aos 21 minutos Jean sentiu cãibras e foi substituído por Luan, que entrou para quebrar o galho na lateral.

O Athletico voltou a levar certo perigo aos 28 minutos, quando Rony tocou para Léo Cittadini bater de primeira, fácil para Weverton. Aos 34 a resposta alviverde: Luan cruzou, Deyverson não conseguiu dominar e a bola sobrou para Willian bater colocado, para fora.

Faltando 8 minutos para o encerramento da partida Mano promoveu a última alteração: Willian deu lugar a Raphael Veiga. Tirando um festival de passes errados e de escolhas mal feitas, nada aconteceu nos últimos minutos.

O empate em Curitiba praticamente encerra as pretensões de título do Verdão, que fica a 10 pontos do líder (64 x 54) faltando apenas 11 rodadas para o final do Brasileiro.

Agora o Palmeiras para por uma semana, já que o próximo jogo está marcado para 27/10, às 18h, contra o Avaí, novamente fora de casa.

Notícias relacionadas:

- Notas de Athletico-PR 1 x 1 Palmeiras
- Ficha técnica de Athletico-PR 1 x 1 Palmeiras

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!