Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 27/10/2019 - 19:55h.
Verdão sofre, mas vence o Avaí fora de casa e vai a 57 pontos
Deyverson e Gustavo Scarpa fizeram os gols da vitória alviverde na Ressacada; VAR marcou 2 pênaltis no jogo.

Confirmado com Lucas Lima e Carlos Eduardo entre os titulares, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 8 minutos Deyverson não conseguiu dominar uma bola que sobrou para Dudu bater de três dedos, à direita do goleiro. No lance seguinte Bruno Henrique tabelou com Lucas Lima e finalizou de voleio, rente ao travessão. Seria um golaço.

Aos 15 minutos Luan lançou Jean, que de primeira cruzou para Deyverson escorar nas mãos de Vladimir. Aos 21 outra investida pelo lado direito do ataque, desta vez com Bruno Henrique indo à linha de fundo e cruzando para Carlos Eduardo; o atacante cabeceou como manda o manual, forte e para o chão, mas o goleiro foi buscar.

Acuado, o Avaí precisou de uma mãozinha do Verdão para levar perigo. Aos 25 minutos Dudu errou ao tentar armar um contra-ataque e deu a bola de presente para Jonathan, que chutou cruzado, por baixo, exigindo boa defesa de Weverton.

Após a chance doada, o time do técnico Mano Menezes passou a encontrar muita dificuldade para furar a retranca do Avaí, que por sua vez mostrava-se satisfeito com o empate. Esse foi o panorama do primeiro tempo até os minutos finais, quando o jogo voltou a esquentar. Aos 41 Carlos Eduardo cruzou para Deyverson, que se atrapalhou com Lucas Lima e bateu mal, para fora. Aos 46 Jonathan chutou cruzado e Weverton espalmou. Aos 49 a defesa alviverde vacilou e apenas assistiu Julinho cruzar na cabeça de Vinícius Araújo, que por sorte mandou no meio do gol, fácil para Weverton.

A etapa final começou como terminou a primeira, ou seja, com o Avaí levando perigo. Logo aos 52 segundos Julinho arrancou sem ser incomodado até chutar da entrada da área; Weverton não segurou, mas na sobra Jonathan não aproveitou. A resposta do Palmeiras veio aos 2 minutos: Felipe Melo tocou para Deyverson bater com desvio, para fora.

Aos 8 minutos Lucas Lima cobrou escanteio e Deyverson escorou no primeiro pau; Vladimir demorou a ir na bola, e quando foi era tarde demais: 1 a 0. O gol deixou o jogo ainda mais aberto. Aos 11 minutos Carlos Eduardo serviu Dudu, que fintou seu marcador e bateu com estilo, de canhota, no travessão.

Debaixo de muita chuva, aos 18 minutos Mano Menezes fez duas mexidas para deixar o time mais leve: Carlos Eduardo e Lucas Lima deram lugar a Hyoran e Scarpa, respectivamente. Aos 21, após contra-ataque, Dudu tocou para Scarpa bater cruzado, para fora. Dois minutos depois o gol saiu em jogada parecida, mas Scarpa estava impedido e o lance foi corretamente invalidado.

Com o gramado encharcado, o esporte praticado passou a parecer mais polo aquático do que futebol. Aos 29 minutos, para tentar tirar a bola de uma poça na entrada da área, Felipe Melo tentou uma rápida embaixada mas foi bloqueado; a bola sobrou para Vinícius Araújo, que foi derrubado por Weverton. Pênalti assinalado pelo VAR e convertido por João Paulo: 1 a 1.

O Palmeiras não se desestabilizou com o empate e correu para buscar o segundo gol. Aos 37 minutos Deyverson foi chutado na área por Ricardo, o árbitro mandou seguir mas assim que o jogo parou o VAR indicou a penalidade. Quatro minutos depois Scarpa foi para a cobrança e recolocou o Verdão a frente no placar: 2 a 1. Em função da pancada, Deyverson precisou ser substituído por Henrique Dourado.

Nos minutos finais, contando os 6 de acréscimo, o Avaí manteve-se vivo graças ao estado do gramado - a equipe catarinense se adaptou melhor ao caos, enquanto que o Palmeiras sofreu para segurar o resultado.

A vitória em Santa Catarina leva o Verdão a 57 pontos. A distância para o líder do Brasileiro segue a mesma, mas a para o terceiro colocado aumentou para 5 pontos.

O Palmeiras volta a campo às 19h30 de quarta-feira (30/10) para enfrentar o São Paulo, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Avaí 1 x 2 Palmeiras
- Ficha técnica de Avaí 1 x 2 Palmeiras

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!