Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 07/12/2019 - 20:19h.
Justiça de MG determina torcida única no jogo Cruzeiro x Palmeiras
Passando por cima de uma decisão do STJD, a Justiça de Minas Gerais determinou que a partida deste domingo entre Cruzeiro x Palmeiras, no Mineirão, pela última rodada do Brasileirão, seja disputada com torcida única.

O pedido para que a torcida Palmeirense não comparecesse ao estádio partiu do Cruzeiro, que não conseguirá garantir a segurança dos torcedores presentes caso o rebaixamento seja confirmado.

Para evitar a queda o Cruzeiro precisa vencer o Palmeiras e torcer para o Ceará perder para o Botafogo, no Rio de Janeiro. Essa é a única de 9 combinações possíveis que evitará o rebaixamento.

Ao Verdão, a vitória interessa para tentar ficar com o vice-campeonato - para isso o Santos não poderá derrotar o VARmengo, na Vila Belmiro. Todos jogos acontecerão no mesmo horário: 16h.

Palmeiras se manifesta

Após a decisão da Justiça mineira, o Palmeiras emitiu uma nota oficial. Confira abaixo:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras vem, mais uma vez, manifestar sua discordância sobre o tema torcida única.

Toda vez que o poder público lança mão dessa medida está contribuindo para a depreciação do produto futebol.

O Palmeiras entende que torcida única é uma medida paliativa e que não deve jamais ser aplicada de maneira casuística, visando vantagem competitiva.

Nosso entendimento é de que apenas uma ação que englobe todas as entidades que atuam no mercado do futebol poderá trazer mudanças efetivas sobre esse assunto."
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!