Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 03/04/2020 - 00:44h.
Felipe Melo aprova primeiros meses como zagueiro e avisa: A tendência é melhorar
Em uma transmissão de internet realizada na quarta-feira, o agora zagueiro Felipe Melo falou sobre os primeiros meses na nova posição, que foi uma sugestão do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Admitindo que sofreu um pouco nos primeiros jogos, o camisa 30 afirmou que já se adaptou à posição e que espera evoluir.

“É um desafio a mais. É muito diferente, tem que ter uma noção de espaço muito maior do que de volante. Atrás tem mais cobertura, olhar pras costas, tem que ter toda essa situação que nos primeiros jogos eu não tinha essa percepção. Hoje eu tenho isso, essa noção tática. Nos desafiarmos é muito interessante. A tendência é melhorar” comentou o jogador.

Aos 36 anos, Felipe Melo disse que se sentiu motivado ao ter de desempenhar uma nova função: “Essa situação de poder mostrar para todo mundo que você é capaz, isso é importante. O mais importante é o exemplo que dou aos outros, de entender que não importa a idade, você é capaz. É trabalhar, ser profissional, dar o exemplo”.

O zagueiro ainda finalizou: “O jogador de alto nível tem de estar acostumado a jogar em qualquer posição. Na Europa os caras mudam o esquema rapidinho e você tem de estar preparado, com dois treinos, tem de fazer com perfeição”.

Com Felipe Melo de titular em boa parte dos jogos que antecederam a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, o Verdão sofreu apenas 6 gols, o que significa a segunda melhor defesa da Série A na temporada (o Atlético-GO sofreu 4).
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!