Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 09/04/2020 - 00:01h.
CBF fala em concluir os estaduais e descarta mudança de formato nas suas competições
Apesar de ainda não existir uma previsão para a retomada dos jogos de futebol no país, a CBF já definiu que não haverá mudança de formato nos torneios que organiza: Copa do Brasil e Brasileirão. De acordo com o secretário-geral Walter Feldman, a Copa do Brasil será mantida em sistema de mata-mata e o Brasileiro em pontos corridos.

“Nós queremos a Copa do Brasil mata-mata. Nós queremos o Brasileirão pontos corridos e, se possível, com todas as rodadas existentes e previamente analisadas e lançadas no início da temporada” disse o dirigente em entrevista à Band.

“O presidente Rogério Caboclo, inclusive, fez uma declaração na reunião da Comissão Nacional de Clubes, composta por todos os clubes das divisões profissionais dos campeonatos brasileiros, e disse categoricamente que o desejo, neste momento, é concluir os campeonatos que se iniciaram e iniciar os campeonatos que ainda estão previstos no nosso calendário original” completou o secretário, falando também que a CBF avaliza a ideia das federações em concluir os estaduais.
 
Feldman finalizou ressaltando que os planos da CBF só serão colocados em prática com o aval das autoridades: “É evidente que isso só vai acontecer na medida que tenhamos autorização das autoridades públicas de saúde, mas o presidente Rogério disse de maneira muito clara: a partir da autorização, seja de maneira plena, seja de maneira parcial, eventualmente com portões fechados, será o primeiro dia neste novo calendário”.

O Campeonato Paulista foi interrompido faltando 6 datas para o encerramento. A Copa do Brasil estava em curso ainda sem os clubes que participam da Libertadores. Já o Brasileirão estava previsto para começar no dia 02 de maio.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!