Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 10/04/2020 - 00:56h.
Em nota, Turner admite impasse com clubes, mas propõe conversa por acordo
Depois do Estadão publicar que a Turner tinha intenção de rescindir o contrato dos direitos de transmissão do Brasileirão, a emissora emitiu uma nota admitindo que existe um impasse com os clubes, mas que está aberta ao diálogo para tentar um acordo e assim cumprir o que foi assinado.

De acordo com o Estadão, a Turner alega que os times que tem sob contrato (Palmeiras, Santos, Internacional, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza e Athletico-PR) não cumpriram algumas cláusulas contratuais em 2019, como por exemplo terem permitido que a Rede Globo transmitisse em TV aberta partidas que deveriam ser exclusivas na TV fechada, o que esvaziou seu ibope e gerou cobranças de parceiros comerciais.

Confira abaixo a nota divulgada pela Turner através do UOL Esporte:

“A Turner enviou na sexta-feira, 3 de abril, uma notificação aos clubes com os quais mantém contrato para exibição da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Essa carta reitera o que já foi colocado aos clubes em novembro de 2019, sobre o que não tivemos quase nenhuma resposta, e pede que venham conversar com a Turner para solucionar questões pendentes. Há certas obrigações que a Turner deseja reforçar, incluindo compromissos assumidos pelos clubes que são essenciais para que a Turner crie um modelo de negócios sustentável.

A Turner propõe uma nova conversa, ao mesmo tempo em que não descuidará das ações necessárias à defesa de seus direitos. A Turner sempre privilegiou o diálogo e acredita numa solução conjunta.”

 
A reunião entre os clubes e a Turner deve acontecer nos próximos dias. O acordo assinado em 2017 passou a valer em 2019 e vale até 2024. O contrato prevê rescisão bilateral mediante pagamento multa, mas o valor não é público. No primeiro ano a Turner investiu aproximadamente R$ 120 milhões para transmitir 42 duelos do Brasileirão.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!