Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 18/05/2020 - 13:48h.
Mustafá Contursi é condenado por cambismo
O ex-presidente Mustafá Contursi foi condenado por cambismo. A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo foi divulgada pelo UOL Esporte. O processo corria há 2 anos e cabe recurso.

Mustafá terá de pagar 25 salários mínimos (aproximadamente R$ 30 mil) a uma instituição social público ou privada a ser indicada Juízo das Execuções Criminais.

O ex-presidente (1993-2004) foi condenado por comercializar através de terceiros ingressos que recebia da Crefisa. Quando tomou ciência do caso, a Crefisa, através da sua presidente e conselheira Leila Pereira, rompeu relações com Mustafá, que por vingança denunciou a empresa à Receita Federal, o que fez o Palmeiras contrair do dia para a noite uma dívida de quase R$ 130 milhões com a patrocinadora, já que o órgão entendeu que o aporte que a empresa fazia na contratação de reforços deveria ser lançado como empréstimo, e não como aquisição de propriedades de marketing.

Atualmente com 79 anos, Mustafá Contursi não tem tanta influência política. Como todo ex-presidente, ele é conselheiro vitalício e membro do COF.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!