Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 04/09/2020 - 09:37h.
Por que Veron demorou tanto para se recuperar? Coordenador científico explica
Ainda sem jogar desde a retomada do futebol, em 22 de julho, o atacante Gabriel Veron treinou normalmente na quinta-feira e se trabalhar sem restrições hoje e amanhã poderá ser relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida de domingo contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.

A demora na recuperação do jogador – lesionado nos treinos que antecederam o primeiro jogo pós-paralisação, há mais de 40 dias, gerou questionamentos da torcida, que após a saída de Dudu e diante da ineficiência de Rony, anseia em vê-lo logo em campo. Ao site oficial, Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, explicou o que aconteceu.

“Foi uma lesão grave, principalmente pelas características dele. Ele é um velocista e exige bastante a musculatura posterior da coxa. Ele vem gradativamente se recondicionando e fazendo os trabalhos específicos. Ao longo do processo, nós percebemos algumas alterações do tecido, algumas situações a serem corrigidas a nível de equilíbrio muscular” disse o profissional.

Ansioso pelo retorno, Veron também falou sobre a recuperação: “O Palmeiras é gigante e tem uma estrutura que dá tudo que o atleta precisa. Sou muito grato a todos os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Eles não apressaram o processo, não deixaram eu voltar antes do tempo para eu não ter de retornar ao departamento médico de novo. Eles querem me deixar 100% para eu mostrar o meu melhor. A ansiedade está grande para voltar a jogar e ajudar meus companheiros” disse o garoto, que ontem assinou seu novo contrato com o Verdão, até setembro de 2025.

Promovido ao elenco profissional no final da temporada passada, Gabriel Veron, de 18 anos, disputou por enquanto 12 partidas e marcou 2 gols no time de cima.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!