Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 06/09/2020 - 13:03h.
Com Veron decisivo, Verdão vence o Red Bull Bragantino de virada em Bragança Paulista
Atacante entrou no segundo tempo, marcou o gol de empate e deu o passe para o gol da vitória, anotado por Willian. Palmeiras vai a 13 pontos e se aproxima dos líderes.

Com duas mudanças no time titular – Vitor Hugo lo lugar de Luan, suspenso, e Wesley na vaga de Bruno Henrique, o Palmeiras iniciou o jogo tentanto tomar a iniciativa. Aos 2 minutos Wesley ajeitou para Zé Rafael chutar rasteiro, mas a defesa do Red Bull Bragantino interceptou. A resposta dos mandantes não demorou: aos 4 Claudinho experimentou de fora da área, por cima do travessão.

Apesar do forte calor, o jogo era movimentado. Aos 15 minutos Matheus Jesus recebeu livre na entrada da área e teve a finalização bloqueada por Vitor Hugo; na sobra Arthur bateu colocado buscando o ângulo direito de Weverton, mas errou o alvo. Aos 17 Patrick de Paula tentou surpreender o goleiro do meio-campo, mas o chute saiu sem direção.

Aos 21 minutos Wesley recebeu de Zé Rafael e chutou fraco, nas mãos de Cleiton. Dois minutos depois Zé Rafael cruzou fechado demais e quase surpreendeu o goleiro. Aos 26, após rebote de escanteio, Patrick de Paula finalizou com estilo da entrada da área, mas Cleiton estava atento e fez boa defesa.

Depois da parada para a hidratação, ocorrida aos 30 minutos, a partida ficou um pouco mais pegada, mas as chances de gol não cessaram. Aos 37 minutos Zé Rafael cobrou falta com muito perigo; a bola saiu rente à trave direita do goleiro. Aos 39 Edmar chutou cruzado, Gustavo Gómez desviou com o joelho e a bola sobrou para Artur bater para fora, à direita de Weverton. Antes do primeiro tempo terminar o Palmeiras chegou mais uma vez: aos 44 Mayke levantou na área e Vitor Hugo escorou de cabeça para fora.

Na etapa final, apenas com uma mexida por parte do Red Bull Bragantino, o panorama do jogo pouco mudou. Aos 3 minutos Gabriel Menino cobrou falta e Viña fez o gol de cabeça, mas o assistente anulou e o VAR confirmou o impedimento (com uma demora absurda de 3 minutos).

Na primeira descida ao ataque, aos 9 minutos, o time da casa abriu o placar. Claudinho contou com a sorte ao ter seu chute desviado em Gómez e encobrir Weverton: 1 a 0. Aos 12 minutos, após cruzamento, Aderlan tocou com a mão na bola em lance parecido com o pênalti assinalado para o Internacional no jogo do meio da semana, mas dessa vez o VAR não quis marcar.

A frente no placar, o Red Bull Bragantino passou a encontrar mais espaços. Aos 15 minutos Ytalo bateu colocado e assustou Weverton. Aos 19 Luxemburgo promoveu as primeiras alterações, três de uma vez: Zé Rafael, Mayke e Wesley deram lugar a Willian, Bruno Henrique e Gabriel Veron. Com as mexidas, Gabriel Menino virou lateral-direito.

Pouco tempo depois das substituições, o Verdão chegou ao empate: aos 23 minutos Gabriel Menino cruzou para Gabriel Veron ganhar do zagueiro pelo alto: 1 a 1. Depois de chegar à igualdade, porém, o Palmeiras viu o time da casa melhorar. Marcando a saída de bola alviverde, o Red Bull criou algumas situações, na melhor delas, aos 28, Bruno Tubarão bateu colocado, para fora.

Aos 30 minutos Lucas Lima enfiou Willian, que demorou para finalizar, e quando o fez, bateu fraco na bola, fácil para o goleiro. Aos 34, depois da parada para hidratação, Patrick de Paula deu lugar a Danilo, volante da base. Aos 37 outra investida da equipe do interior: Arthur fintou Viña e bateu rasteiro, mas Weverton estava atento. No minuto seguinte a última mexida no Verdão: Raphael Veiga substituiu Lucas Lima.

Com os dois times sentindo muito o calor, os minutos finais da partida foram menos intensos, mas sem perder a emoção. Aos 42 Viña cruzou, Luiz Adriano se antecipou à defesa e de carrinho mandou a bola à direita do goleiro. Aos 48 Veiga lançou Veron, o garoto ganhou na corrida do zagueiro, percebeu Willian livre dentro da área e fez o passe: 2 a 1.

Antes da partida acabar ainda deu tempo de Morato ser expulso após agredir Danilo com uma cotovelada. Com a vitória o Palmeiras encerra a série de empates, se mantém como único invicto do campeonato, vai a 13 pontos e sobe na classificação do Brasileirão, assumindo provisoriamente a 4ª colocação.

Quinta-feira (10/9) o Verdão faz outro jogo fora de casa, desta vez contra o Corinthians. O clássico será às 19h15.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!