Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 16/09/2020 - 23:27h.
Verdão vence o Bolívar em La Paz e mantém os 100% de aproveitamento na Libertadores
Willian, de pênalti, e Gabriel Menino, com um golaço, garantiram a 3ª vitória do Palmeiras na competição continental; time vai a 9 pontos e segue líder isolado do Grupo B.

Com Ramires no lugar de Patrick de Paula, Raphael Veiga na vaga de Lucas Lima, e Rony formando dupla de ataque com Willian no lugar de Wesley, o Palmeiras iniciou o jogo tentando se adaptar à altitude, e por isso nos primeiros 10 minutos “cedeu” a posse de bola ao Bolívar, que não incomodou a meta de Weverton.

A primeira finalização da partida foi do Verdão. Aos 11 minutos Zé Rafael deu passe em profundidade para Rony e o atacante bateu cruzado, por baixo, exigindo boa defesa de Rojas. No minuto seguinte outra investida alviverde, desta vez com Raphael Veiga, que também fez o goleiro adversário trabalhar. Aos 14 Veiga cobrou falta pelo lado direito do ataque e Luan desviou para fora.

Sem jogar desde março, o time da casa foi concluir a gol apenas apenas aos 18 minutos: Arce cruzou e Riquelme (primo do craque ex-Boca) subiu sozinho nas costas de Viña para escorar para fora, sem perigo para Weverton. A resposta do Palmeiras veio aos 29 em outro chute de Raphael Veiga, desta vez no meio do gol, facilitando a vida do goleiro.

Mesmo sem fazer uma grande partida, o Verdão era superior. Aos 31 minutos Marcos Rocha fez lançamento longo para Rony, o atacante invadiu a área e foi derrubado por Jusino. Pênalti bem marcado e convertido por Willian: 1 a 0. A frente no plcar, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo repetiu a tática do começo do jogo e abdicou da posse de bola nos 10 minutos finais, só que dessa vez o Bolívar chegou a levar certo perigo em algumas bolas paradas.

Empolgado com o pouco que fez no final do primeiro tempo, o Bolívar iniciou a etapa final rondando a área do Palmeiras, mas sem conseguir finalizar. Jogando no erro adversário, o Verdão era mais perigoso. Aos 7 minutos Zé Rafael puxou contra-ataque e chutou buscando o canto esquerdo baixo de Rojas, que foi buscar.

Aos 8 minutos Luxa mexeu pela primeira vez: Ramires deu lugar a Bruno Henrique. Aos 10 Arce arriscou de longe e errou o alvo. Quatro minutos depois Gabriel Menino mostrou ao adversário como fazer: ele soltou a bomba da intermediária e viu a bola ir no ângulo esquerdo de Rojas, que não tinha o que fazer. GOLAÇO: 2 a 0.

O segundo gol do Palmeiras não fez o time da casa jogar a toalha, pelo contrário, a partir do 2 a 0 o Bolívar cresceu. Aos 16 minutos Saavedra finalizou da entrada da área, para fora. Aos 21, após cruzamento da direita, Riquelme escorou de cabeça e exigiu boa defesa de Weverton. Na cobrança de escanteio, porém, o camisa 1 Palmeirense nada pôde fazer após jogada ensaiada que deixou Riquelme livre em sua cara: 2 a 1.

Mesmo diante da melhora do adversário, o Verdão teve a chance para fazer 3 a 1 aos 25 minutos num chute de Raphael Veiga que passou perto da trave direita do goleiro. Aos 26 Luxemburgo promoveu mais duas alterações: Rony e Raphael Veiga deram lugar a Danilo e Gabriel Veron, respectivamente.

A partir dos 30 minutos os dois times passaram a sentir muito a questão física, o que diminuiu as chances de gol de lado a lado. Aos 35 minutos Gabriel Menino experimentou com o pé ruim da entrada da área, por cima do travessão. Aos 39 as últimas alterações no Palmeiras: Scarpa e Vitor Hugo substituíram Zé Rafael e Willian.

Com três zagueiros o Verdão conseguiu neutralizar as últimas investidas do Bolívar pelo alto nos 5 minutos de acréscimo, e no apagar das luzes quase marcou o terceiro numa cobrança de falta de Scarpa que carimbou o travessão.

Com a vitória fora de casa o Palmeiras vai a 9 pontos e se mantém como líder isolado do Grupo B da Libertadores com 100% de aproveitamento.

O Verdão volta a campo às 16h de domingo (20/9) para outro jogo fora de casa, desta vez pelo Brasileirão, contra o Grêmio.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!