Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 19/09/2020 - 07:15h.
Gabriel Menino admite surpresa com convocação: Não esperava que fosse já
Um dos dois Palmeirenses chamados por Tite para defender o Brasil nas duas primeiras rodadas Eliminatórias da Copa, contra Bolívia e Peru, o volante Gabriel Menino admitiu que ficou surpreso com a convocação, já que tem apenas 25 jogos como profissional.

“Eu me surpreendi, sim. Sabia que teria a convocação hoje e é claro que a gente sonha em ser convocado, mas não esperava que fosse já. Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade e, agora, é agarrar com as duas mãos” disse o garoto, que terá a companhia do goleiro Weverton na seleção.

Feliz com mais essa oportunidade, Gabriel Menino mostrou gratidão ao Verdão: “Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira, conseguindo realizar os sonhos de chegar ao elenco profissional do Palmeiras, de ser aproveitado no time de cima e, agora, de ser convocado pela Seleção Brasileira. Isso é fruto de muito esforço e muita dedicação. Agradeço a todos do Palmeiras, inclusive o pessoal da base, que foi fundamental na minha formação, e agradeço também a todos os meus companheiros e amigos do clube”.

Horas depois da convocação, em entrevista coletiva virtual, Tite falou sobre o talento Palmeirense: “Buscamos uma série de informações pessoais e técnicas sobre o Gabriel Menino. Ele vem jogando no meio de campo do Palmeiras, porém sendo utilizado também na lateral. Ele teve sete jogos na posição. Na base, ele também teve sua formação como lateral. Nós temos todo um histórico que nos faz conduzir, é um talento surgindo em uma posição importante”.

Apesar de ter convocado Menino como lateral, o treinador disse que pretende utilizá-lo como Luxemburgo utiliza no Palmeiras: “O Gabriel Menino é um lateral/meio-campista. É um articulador, podendo jogador também na amplitude, um pouquinho mais aberto, se for necessário. Em termos táticos, ele trabalha no centro, vai jogar como lateral, mas a sua função ofensiva vai ser de articulador, similar ao Palmeiras” encerrou.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!