Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 26/09/2009 - 20:32h.
Valeu o investimento!

Contando com o reforço de última hora de Danilo, que pôde jogar pois a diretoria decidiu pagar a multa prevista no contrato de empréstimo com o Atlético, o Palmeiras foi a campo no 3-5-2, com Jumar e Souza formando a dupla de volantes. Muricy optou por não escalar nem Deyvid Sacconi nem Willians, com isso o time ficou "preso", nitidamente sentindo a falta de um meia armador. A equipe visitante também não mostrava muita disposição em atacar. Resultado: a partida ficou morna. O primeiro lance de perigo aconteceu a favor do Atlético, que puxou contra-ataque rápido com Marcinho; o ex-Palmeirense chutou forte, à direita de Marcos. O Verdão só foi assustar o goleiro Gallato aos 28 minutos numa bomba de Jumar, espalmada pelo goleiro. A etapa inicial caminhava para o seu final quando Danilo levandou a bola na área; Figueroa - em posição legal - dominou e tirou do goleiro com categoria: 1 x 0. Após o gol o time de Muricy Ramalho administrou a vantagem à espera do apito final do juiz.

No segundo tempo os dois times voltaram iguais nas escalações, mas diferentes nas posturas. O Palmeiras parecia satisfeito com a vitória parcial e cedeu espaços ao Atlético, que abdicou da postura defensiva e partiu com tudo em busca do empate. Chances de gol não faltaram. Logo aos 2 minutos Paulo Baier levantou na área e Marcinho desviou com perigo para fora. Aos 4 Marcinho chutou, a bola bateu em Danilo e saiu. O Atlético seguia atacando e conseguiu balançar as redes de Marcos aos 17 minutos numa jogada de bola parada. Paulo Baier cobrou escanteio, Chico desviou, a bola bateu em Danilo antes de entrar: 1 x 1. O gol fez o Verdão acordar. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio executada por Figueroa, Danilo se desmarcou e pegou de primeira um bonito chute cruzado: 2 x 1. Ao contrário do que era esperado, o Atlético não desanimou e seguiu pressionando o Palmeiras. Aos 37 minutos Edmílson saiu jogando errado, a bola sobrou para Paulo Baier chutar, mas Danilo salvou sobre a linha, fazendo a torcida vibrar como se fosse um gol. Nos minutos finais o Palmeiras ainda contou com a estrela de São Marcos, autor de dois milagres, para garantir mais uma vitória. Com o resultado positivo o time de Muricy Ramalho chega a 50 pontos e se firma cada vez mais na liderança isolada do Brasileirão.

Clique aqui e veja na TV PTD os gols do jogo.

Agora o Palmeiras para por uma semana. O próximo compromisso pelo Brasileirão está marcado para domingo que vem (04/10 - 16h) contra o Santos na Vila Belmiro. Jumar estará suspenso, Maurício Ramos, machucado, passa a ser dúvida. Em compensação Armero e Cleiton Xavier estarão de novo à disposição.


Eduardo Luiz
eduardoluiz@palmeirastododia.com

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!