Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 29/10/2009 - 22:56h.
LÍDER, COM AUTORIDADE!

No 3-5-2, com Marcão na defesa e Edmílson no meio-campo, o Palmeiras começou o jogo tentando surpreender o Goiás. Aos 4 minutos Armero pegou uma sobra de fora da área e arriscou; a bola saiu muito alto. O time visitante mostrou no lance seguinte que poderia levar perigo. Iarley ensaiou uma bicicleta e o golaço só não saiu graças a São Marcos. A partida era eletrizante. Ortigoza e Diego Souza tiveram boas oportunidades para abrir o marcador. Do outro lado, o ex-Palmeirense Léo Lima também quase fez o gol num chute cruzado. Depois de um começo alucinante, Palmeiras e Goiás diminuiram o ritmo,  mas não deixaram de procurar o ataque. Aos 34 minutos Diego Souza cobrou falta e a bola caprichosamente acertou a trave. Nos minutos finais Harley quase fez gol contra após uma dividida com Diego Souza.

Na etapa final o Palmeiras não mudou de postura. Melhor em campo, dessa vez o time de Muricy Ramalho enfim conseguiu manter a calma para abrir o placar; aos 4 minutos Souza roubou a bola no meio-campo e tocou para Obina fuzilar: 1 x 0. Com Sandro Silva em campo (ele entrou no lugar de Edmílson ainda no primeiro tempo), a marcação do Verdão não permitia que o Goiás levasse perigo ao gol de Marcos. Mesmo jogando melhor, a torcida se mostrava preocupada, mas a tensão foi aliviada aos 29 minutos quando Rafael Toloi fez pênalti em Ortigoza; Obina cobrou com categoria e ampliou: 2 x 0. A situação Palmeirense ficou ainda melhor quando o mesmo Toloi fez falta dura em Deyvid Sacconi e foi expulso. Com um jogador a mais, o time de Muricy Ramalho se soltou de vez e transformou a vitória em goleada. Aos 38 Obina tocou de calcanhar para Deyvid Sacconi chutar forte, no canto de Harlei: 3 x 0. Aos 41 Marcão fez linda assistência para Obina sacramentar a reação: 4 x 0. Com a vitória, o Palmeiras chega a 57 pontos e mantém a liderança isolada, agora com dois pontos sobre o segundo colocado.

Clique aqui e veja na TV PTD os gols do jogo.

O Verdão volta a campo no domingo (01/11) para enfrentar o Corinthians. O clássico será realizado em Presidente Prudente, às 16h. Sandro Silva, suspenso, será o desfalque. Vagner Love estará de volta após cumprir suspensão.


Eduardo Luiz
eduardoluiz@palmeirastododia.com

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!