Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 01/11/2009 - 18:03h.
Empate na raça garante a liderança

Debaixo de um sol escaldante, o clássico começou morno no estádio Prudentão. Com mais posse de bola, o Palmeiras foi o dono das melhores oportunidades. Logo no primeiro minuto figueroa fez boa jogada e chutou cruzado; Obina chegou um pouco atrasado. Aos 13 Armero arriscou uma bomba de fora da área e viu a bola tirar tinta do ângulo esquerdo de Felipe. O time de Muricy Ramaljo era melhor. O Corinthians só foi chegar ao ataque pela primeira vez aos 19 minutos, num chute torto de Edu. A partir dos 20 minutos ambas equipes pareceram sentir o calor e diminuiram o ritmo. Aos 36 porém, a zaga do Verdão vacilou e apenas assistiu Defederico enfiar a bola para Jorge Henrique; o cai-cai corintiano invadiu a área e quando fintava Marcos foi derrubado; pênalti e cartão vermelho para o camisa 12 Palmeirense. Ronaldo cobrou e abriu o marcador: 1 x 0. Em vantagem, o Corinthians administrou o resultado à espera do apito final do juiz.

Mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras voltou para o segundo tempo em busca de um gol, que garantiria a liderança por mais uma rodada. Logo aos 6 minutos Figueroa cobrou falta na cabeça de Danilo: 1 x 1. Apesar do gol, o time de Muricy Ramalho sentia a desvantagem numérica de jogadores e passou a dar espaço ao Corinthians. Aos 19 minutos Defederico achou Ronaldo dentro da área; o camisa 9 corintiano não foi abafado por Bruno e recolou seu time a frente no placar: 2 x 1. Com a vitória parcial, o time de Mano Menezes ficou tocando a bola, administrando o resultado. Mesmo sem forças, o Verdão ainda foi atrás do empate. Aos 38 minutos Diego Souza sofreu falta na intermediária. Figueroa cobrou outra vez com perfeição, dessa vez na cabeça de Maurício Nascimento: 2 x 2. Nos minutos finais o Palmeiras segurou uma pequena pressão do Corintians, garantiu um ponto e por tabela a liderança do Brasileirão por mais uma rodada; agora o time soma 58 pontos.

Clique aqui e veja na TV PTD os lances da partida.

O Verdão volta a campo no domingo (08/11) contra o Fluminense, às 16h no Maracanã. O jogo está marcado para às 16h.


Eduardo Luiz
eduardoluiz@palmeirastododia.com

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!