Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 20/01/2011 - 22:52h.
Verdão goleia o Ituano em Piracicaba
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O jogo começou corrido em Piracicaba. Logo no primeiro minuto o Ituano chegou com perigo com Jeferson, que cruzou rasteiro e forte, mas não tinha ninguém dentro da área para completar a jogada. A resposta do Palmeiras veio aos 7, num chute desgovernado de Tinga.

Passada a correria inicial, o time de Felipão conseguiu ficar mais tempo com a posse de bola e criou boas oportunidades. Aos 23 minutos Kleber ganhou do zagueiro no corpo e chutou à esquerda do goleiro; ainda houve um desvio, não assinalado pelo árbitro Paulo César de Oliveira. Aos 25, após boa jogada de Cicinho, o estreante da noite, o Verdão conseguiu chegar ao gol. O lateral entrou na área e foi derrubado por Jean Pablo; Kleber cobrou e marcou o primeiro gol alviverde no ano e no Paulistão: 1 a 0.

A exemplo do que aconteceu em vários jogos do final da temporada passada, o Palmeiras relaxou após abrir o placar. O Ituano aproveitou o momento ruim do rival e partiu em busca do empate. Aos  32 minutos Elton finalizou com perigo, mas foi travado por Danilo. Aos 42 Adoniran arriscou uma bomba da entrada da área e viu a bola tirar tinta da trave esquerda de Deola. Aos 44, porém, o gol acabou saindo. Sempre pela direita, nas costas de Rivaldo, Malaquias cruzou para Elton decretar a igualdade: 1 a 1. Em seguida o juiz encerrou o primeiro tempo.

Na etapa final o Verdão voltou mais organizado taticamente, não permitindo as investidas do Ituano pelo lado esquerdo da defesa. Melhor e mais tranquilo em campo, as jogadas ofensivas foram surgindo com naturalidade. Aos 6 minutos Cicinho cruzou para Kleber mas o goleiro chegou antes. Aos 7 o Gladiador chutou à direia de Eder. O gol era questão de tempo e saiu logo na sequência.

Aos 8 minutos Tinga fez linda assistência para Luan, que cruzou para Dinei: 2 a 1. O gol, desta vez, não fez o time de Felipão diminuir o ritmo, pelo contrário. Aos 15, depois de outra bela troca de passes, Kleber ampliou o marcador; Márcio Araújou roubou a bola na defesa, avançou, tocou para Luan que achou Kleber praticamente sobre a linha: 3 a 1.

Com a vantagem confortável no placar, o Verdão passou a administrar o resultado, mas de forma inteligente, mantendo a posse de bola. Scolari ainda promoveu algumas alterações e nos acréscimos ainda deu tempo para sair o quarto. Vítor iniciou a jogada, tocou para Luan dar outra (a terceira) assistência para gol, desta vez para Tinga: 4 a 1 e fim de papo em Piracicaba. Assim foi a primeira vitória do Palmeiras no Paulistão. O time de Felipão vai a 4 pontos e encosta nos líderes.

O Verdão volta a campo no domingo (dia 23) para enfrentar o Oeste, em Itápolis. O jogo será às 19h30.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!