Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 02/02/2011 - 23:54h.
Mistão põe o Verdão na liderança isolada

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Mesmo recheado de reservas, o Palmeiras iniciou o jogo parecendo estar completo. Jogando com velocidade e marcando no campo de defesa do Mirassol, o time de Felipão não demorou a criar boas oportunidades para abrir o placar.

Aos 8 minutos João Vítor soltou a bomba de fora da área; Fernando foi buscar. Aos 11 Adriano cruzou para Luan finalizar nas mãos do goleiro; no rebote Dinei chutou rasteiro, facilitando o trabalho de Fernando. Aos 17 minutos nova investida e nova intervenção do goleiro: Luan cobrou falta para outra boa defesa do camisa 1 rival.

O Mirassol só foi conseguir levar perigo ao gol de Deola aos 19 minutos, quando Wesley desviou cruzamento de cabeça por cima. Aos 21 e 22 o Verdão perdeu duas boas chances seguidas, a primeira com Adriano, a segunda com Thiago Heleno de cabeça, depois de cobrança de escanteio originário do lance anterior.

Nos últimos 15 minutos, talvez cansado, o Palmeiras diminuiu o ritmo, permitindo aos donos da casa tocarem a bola com mais facilidade. Aos 31, depois de troca de passes na intermediária, Xuxa surgiu livre na entrada da área mas finalizou errado, à direita de Deola. Essa acabou sendo a última grande oportunidade da movimentada etapa inicial em Mirassol.

No segundo tempo tanto Palmeiras quanto Mirassol voltaram num ritmo menos acelerado, mas nem isso fez com que a partida ficasse menos interessante e disputada.

Aos 2 minutos Renato surgiu cara a cara com Deola, que salvou o gol. A resposta do Verdão veio aos 4, num chute desgovernado de Cicinho. Aos 14 minutos Felipão sacou Adriano para a entrada de Patrik. A sorte estava lançada.

Aos 20 minutos Tinga deu belo passe para Luan, mas o atacante perdeu a passada e desperdiçou uma boa chance. Depois de um período de poucas emoções, o gol do Verdão saiu. Aos 32 Cicinho tabelou com Luan e cruzou para Patrik finalizar: 1 a 0. Foi o terceiro gol do camisa 40 na temporada, o segundo decisivo.

Nos minutos finais o Palmeiras apenas administrou a vantagem à espera do apito final do juiz. Com o resultado, o time de Felipão chega à quinta vitória seguida, vai a 16 pontos e agora lidera o Paulistão de forma isolada, com 2 pontos de vantagem sobre o Santos.

O Verdão volta a campo no domingo (06/02) para encarar o Corinthians, que foi eliminado da Pré-Liberadores. O clássico será às 17h, no Pacaembu.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!