Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 06/02/2011 - 18:53h.
Má pontaria e goleiro param o Palmeiras
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O clássico começou bom no Pacaembu. Apesar dos problemas, o Corinthians foi o dono da primeira boa oportunidade. Logo aos 5 minutos Jucilei surgiu livre na cara de Marcos, que evitou o gol com os pés.

Passado os 10 minutos iniciais, o Palmeiras conseguiu aumentar o tempo com a posse de bola e criou diversas jogadas de perigo. Aos 20 Cicinho chutou cruzado, à direita de Júlio César. O goleiro rival só foi trabalhar pela primeira vez aos 24, depois que Kleber finalizou da entrada da área.

O gol Palmeirense parecia amadurecer, e só não saiu graças a péssima pontaria de Maurício Ramos. Aos 25 minutos, após confusão dentro da área, a bola caiu nos pés do zagueiro, que mesmo sem goleiro conseguiu chutar para fora. Só dava Verdão. Aos 31 Marcos Assunção soltou a bomba de fora da área, por cima.

Nos minutos finais o jogo ficou mais pegado, com as duas equipes cometendo faltas duras e desnecessárias. O clima de tensão, porém, só foi válido para a equipe de Felipão, que criou mais duas boas chances para abrir o placar. Aos 45 Dinei fez boa jogada e tocou para Kleber; o Gladiador fintou Alessandro e chutou para outra intervenção de Júlio César. Aos 47 Assunção cobrou falta com a categoria de sempre, mas outra vez o goleiro rival evitou o gol. Em seguida o juiz encerrou o primeiro tempo.

Na etapa final o panorama da partida pouco mudou. O Palmeiras seguia com mais posse de bola, mas pecava na hora da finalização. As primeiras chances não demoraram a sair. Aos 2 minutos Dinei passou para Tinga chutar por cima. Aos 5 Dinei tentou o chute colocado e viu a bola passar à esquerda do goleiro.

Depois dos 10 minutos o Verdão perdeu dois titulares por lesão: Dinei e Tinga saíram para as entradas de Patrik e Adriano, respectivamente. As mudanças fizeram com que o time de Felipão perdesse um pouco o ritmo. Quando a partida caminhava para o seu final, o sistema defensivo Palmeirense falhou ao permitir uma tabela de Alessandro com Morais; o lateral saiu na cara de Marcos e teve tranquilidade para abrir o placar: 1 a 0.

O gol foi a senha para o Verdão voltar a se ligar. Em menos de 5 minutos duas chances claras para o empate foram criadas. Na primeira, aos 41, Kleber chutou em cima de Júlio César. Aos 46 outra vez o Gladiador perdeu ótima oportunidade; no rebote do goleiro, o meia Patrik ainda cabeceou na trave, para desespero dos torcedores presentes ao Pacaembu.

Essa foi a primeira derrota do Palmeiras na temporada. Mesmo com o resultado negativo, o time do técnico Luiz Felipe Scolari segue na liderança isolada do Paulistão, com 16 pontos.

Agora o Verdão para por uma semana, pois o próximo comprmisso está marcado apenas para sábado que vem (dia 12) contra o Americana, às 19h30 no Pacaembu.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!