Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 02/03/2011 - 23:49h.
Com 4 de Adriano, Verdão se classifica
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Conforme já era esperado, o jogo foi de ataque contra defesa. E o bombardeio do Palmeiras começou cedo. Aos 10 segundos Kleber quase abriu o placar. Aos 6 minutos Tinga tocou para Valdivia perder outro gol. Na jogada seguinte, após cobrança de escanteio, Adriano cabeceou por cima.

Aos 14 minutos Marcos Assunção cobrou falta e Neto espalmou. Aos 17 foi a vez de Thiago Heleno cabecear para fora. Aos 24 Cicinho invadiu a área e tocou para trás; um zagueiro quase desviou contra o próprio gol. Aos 25 minutos Kleber sentiu uma lesão muscular na coxa e foi substitído por Luan. Se com o artilheiro da temporada o gol não saiu, sem ele então...

O time de Felipão seguiu com a posse de bola e criou diversas oportunidades para abrir o placar, mas a bola sismava em não entrar. Aos 28 minutos Gabriel cruzou para Luan desviar por cima. Aos 34 Luan bateu cruzado e Adriano perdeu chance incrível. Aos 42 Marcos Assunção voltou a tentar de falta, mas outra vez Neto evitou o gol.

Nos minutos finais do primeiro tempo o Palmeiras desperdiçou mais duas oportunidades claras, uma com Danilo que acertou a trave, e a última com Luan, que encobriu o goleiro mas viu a bola sair por pouco. Pelo lado do Comercial, apenas dois ataques foram criados, mas ambos foram anulados por impedimento (um deles não estava).

A etapa final começou com o filme se repetindo, ou seja, com o Verdão perdendo gols. Aos 6 minutos Adriano foi derrubado por Rafael dentro da área. Pênalti assinalado e zagueiro expulso. Valdivia foi para a cobrança e perdeu. Aos 10 minutos Evandro cometeu falta dura e como já tinha um amarelo, também foi expulso. Foi só a partir de então que o time de Felipão desencantou; precisou ficar com 2 homens a mais...

Aos 16 minutos Valdivia fez uma jogada confusa com Patrik e a bola sobrou para Adriano: 1 a 0. O gol fez a porteira do Comercial abrir. Aos 20 Marcos Assunção levantou na cabeça de Adriano: 2 a 0. Aos 23 Valdivia chutou de bico mas Neto evitou o terceiro.

Aos 27 minutos, numa desatenção total da zaga, o Comercial acabou fazendo o gol de honra com Pinha. O gol dos visitantes, porém, não fez a torcida se preocupar pois cinco minutos depois Adrianou fez mais um, dessa vez após cruzamento de Patrik: 3 a 1. Dois minutos mais tarde outro gol do artilheiro da noite; Gabriel levantou sob medida para Adriano marcar o quarto dele na partida: 4 a 1. Ainda deu tempo de Gabriel Silva encerrar a goleada aos 38, após rebote do goleiro dado num chute de Adriano: 5 a 1.

O adversário do Palmeiras na segunda fase da Copa do Brasil será o Uberada-MG, que elininou o Santa Helena-GO na semana passada. A CBF ainda definirá a data dos confrontos.

O Verdão volta a campo no sábado (05/03) para enfrentar o Santo André, no Pacaembu. O jogo está marcado para às 18h30.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!