Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 05/03/2011 - 20:43h.
Palmeiras vacila de novo em casa e cai para quinto
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Desfalcado de última hora por Valdivia, que sentiu dores musculares na concentração, o Palmeiras foi a campo com Patrik no meio-campo e Miguel (outro da base) na vaga de Kleber, vetado desde o meio da semana, quando se lesionou enfrentando o Comercial-PI.

Enfrentando o lanterna, o time de Felipão demorou a engrenar e quando engrenou proporcionou poucas emoções ao torcedor. Aos 19 minutos Adriano roubou a bola no meio-campo, avançou e tocou para Patrik finalizar em cima de um zagueiro. No lance seguinte Miguel cruzou para Adriano chegar atrasado. Aos 24 minutos Gilberto cometeu sua segunda falta dura na partida e foi expulso. Com um homem a mais em campo, era de ser esperar um Palmeiras mais ofensivo e perigoso, mas ficou na imaginação.

Sem criatividade, o Verdão até ficou mais tempo com a posse de bola, mas não conseguiu furar a retranca armada pelo Santo André. A alternativa era tentar chutes de longas distâncias, mas apenas Marcos Assunção arriscou, e a finalização saiu fraca, sem problemas para Neneca.

Para tentar passar pela zaga do Santo André, o Palmeiras voltou para a etapa final com Vinícius e Luan nas vagas de Miguel e Gabriel Silva. Nos minutos iniciais as mexidas pareciam que surtiriam efeito. Com mais mobilidade, o time de Felipão conseguiu criar mais jogadas de perigo.

Aos 7 minutos Adrianou fintou dois adversários e chutou à esquerda de Neneca. Aos 9 Cicinho arriscou por cima. Na sequência foi a vez de Luan experimentar. Com o passar do tempo, porém, o Verdão foi ficando mais nervoso, se precipitando nas finalizações.

Aos 17 minutos aconteceu uma jogada que evidenciou a maior carência do elenco: Tinga fez boa jogada pela direita e cruzou; a bola encobriu o goleiro e só não foi empurrada para o fundo das redes pois não havia um camisa 9 em campo.

Satisfeito com o 0 a 0, o Santo André tratou de se defender com seus 10 homens, e mesmo assim, aos 45 minutos, quase fiz o gol da vitória. Richely surgiu livre na cara de Deola, que salvou um vexame ainda maior. O empate leva o time de Felipão a 22 pontos, agora a 3 de distância para o líder e no desconfortável quinto lugar.

O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira (09/03 às 19h30) para enfrentar o Noroeste, em Bauru.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!