Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 23/03/2011 - 21:32h.
Verdão passa fácil pelo Linense
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Com Lincoln entre os titulares, mas sem Gabriel Silva, substituído de última hora por Rivaldo, o Palmeiras iniciou o jogo mal, sem conseguir criar lances ofensivos e ainda permitindo ao Linense que o atacasse.

A primeira boa oportunidade foi para o time de Lins; aos 8 minutos Gilsinho cobrou falta, Deola não rebateu como pretendia e viu a bola passar perto de sua trave. Dos 10 aos 25 minutos, Palmeiras e Linense abusaram das faltas, tornando o jogo além de ruim, chato.

Percebendo a inoperância de seu time, Felipão passou a exigir mais arremates ao gol, e foi a partir de então que o Verdão cresceu. Aos 27 minutos Patrik cruzou, a bola passou por toda área; na sobra Lincoln levantou para Kleber finalizar por cima. Aos 32 Cicinho cruzou para leve desvio de cabeça de Adriano, mas Mateus espalmou. Aos 35 Marcos Assunção soltou a bomba de longe, para defesa segura do goleiro.

O gol Palmeirense estava amadurecendo e poderia ter saído aos 36 minutos com Lincoln, mas o camisa 99 isolou de canhota após rebote dado por Mateus num chute de Cicinho. A torcida ainda lamentava a chance perdida quanto no lance seguinte Patrik, atentendo Scolari, arriscou um tiro certeiro de longe; dessa vez o goleiro nada pôde fazer: 1 a 0.

Em vantagem no marcador, o Palmeiras cresceu e não demorou para chegar ao segundo gol. Aos 41 minutos Adriano foi empurrado por André dentro da área; pênalti bem assinalado pela arbitragem e convertido por Kleber: 2 a 0. Pouco tempo depois o juiz encerrou a etapa inicial na Arena Barueri.

No segundo tempo o Verdão voltou num ritmo menos acelerado, mas bastou o Linense mostrar um pequeno ímpeto ofensivo para o time de Felipão liquidar de vez a partida.

Antes de Patrik fazer o terceiro gol, Cicinho quase fez um golaço, aos 8 minutos. O lateral roubou a bola de André, invadiu a área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu. Aos 15, após bela troca de passes, Patrik chutou de canhota no canto esquerdo de Mateus: 3 a 0.

O terceiro gol foi a senha para os visitantes se entregarem de vez. A partir de então o Verdão passou a ficar ainda mais tempo com a posse de bola, mas como o jogo estava resolvido, faltou ambição para transformar a vitória numa goleada. O resultado leva o Palmeiras a 32 pontos, o que mantém a equipe no topo da classificação.

Sábado (26/03), às 18h30, o Verdão recebe o Bragantino no Canindé. Luan estará de volta de suspensão, mas Marcos Assunção e Danilo terão de cumprir a automática.

 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!