Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 26/03/2011 - 20:28h.
Thiago Heleno brilha e o Verdão vence

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

A torcida Palmeirense que compareceu em grande número ao Canindé, iniciou a partida comemorando. Logo aos 2 minutos Thiago Heleno cobrou falta sofrida por Lincoln no canto direito do goleiro: 1 a 0. O gol inflamou o Verdão, mesmo que momentaneamente. Aos 6 Leandro Amaro desviou por cima uma cobrança de escanteio executada pelo camisa 99.

Passada a euforia inicial, aos poucos o Palmeiras foi cedendo espaços ao Bragantino, que não soube aproveitar. Os visitantes até conseguiram criar boas oportunidades para empatar, sempre em bolas alçadas na área, mas o máximo que conseguiram foi uma defesa de Deola após falta cobrada por Cristian.

Nos minutos finais o time de Felipão voltou a tentar o segundo gol. Aos 39 Chico arriscou de longe, a bola desviou e só não entrou no canto esquerdo graças a Gilvan, que tirou com a ponta dos dedos. Essa acabou sendo a última jogada de perigo do primeiro tempo.

Na etapa final a partida voltou ainda mais amarrada. O Palmeiras preferiu administrar o resultado, enquanto que o Bragantino, mais ofensivo, tentava o empate. A primeira chance de gol foi para o time rival. Aos 15 minutos Marcelinho cutou e Deola defendeu em dois tempos.

Para segurar a vantagem, Felipão ainda promoveu as entradas de Luan e João Vítor nas vagas de Adriano e Cicinho, respectivamente. As alterações ajudaram, pois o Bragantino passou e encontrar mais dificuldades para chegar ao ataque. Faltando dez minutos para o final da partida, o Verdão sacramentou a vitória em mais uma jogada de bola parada: Lincoln cobrou falta na cabeça de Thiago Heleno, o artilheiro da noite: 2 a 0.

Aos 42 minutos, num contra-ataque, Rivaldo tocou para Patrik que apenas rolou para João Vítor chutar colocado no canto esquerdo de Gilvan: 3 a 0 e fim de papo no Canindé. Com o resultado o Palmeiras vai a 35 pontos, garante matematicamente vaga para a fase final do Paulistão e ainda assume a liderança, mesmo que de forma provisória.

Agora o Verdão para por uma semana e só volta a campo no domingo que vem (03/04) para enfrentar o Santos, às 16h na Vila Belmiro. Marcos Assunção, Danilo e possivelmente Valdivia estarão novamente à disposição de Scolari.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!