Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 03/04/2011 - 18:06h.
Mesmo prejudicado, Verdão derrota o Santos
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O clássico começou quente na Vila Belmiro. Antes dos 15 minutos cada time já havia recebido um cartão amarelo; Danilo pelo Palmeiras e Neymar pelo Santos. O camisa 11 rival poderia inclusive ter sido expulso, mas o árbitro relevou uma cotovela dada em Cicinho, beneficiando os donos da casa.

Após a tensão inicial, o jogo enfim começou para valer. E foi do Santos as primeiras oportunidades de gol. Aos 13 minutos Elano levantou na cabeça de Ganso, que desviou à direita. Aos 16 Elano cobrou uma falta de longe que Deola espalmou. A primeira finalização do Verdão surgiu apenas aos 20 minutos com Lincoln, mas o chute do camisa 99 saiu por cima.

Dos 20 minutos em diante o Santos passou a tocar a bola com mais facilidade. Aos 26 Edu Dracena cabeceou para boa defesa de Deola. Percebendo apatia de seu time, Felipão sacou Adriano e colocou em campo Luan, mas como a mudança foi aos 37 minutos, não deu tempo para a mudança surtir efeito.

No minutos finais do primeiro tempo o que de melhor aconteceu foi uma bomba dada por Marcos Assunção; a bola acertou no ferro que sustenta a rede, assustando o goleiro santista.

Na etapa final o Verdão voltou melhor. Logo aos 8 minutos Kleber sofreu uma falta na entrada da área que Marcos Assunção cobrou na trave. Aos 18 minutos Thiago Heleno balançou as redes, mas estava impedido por pouco.

Mesmo com o Santos menos inspirado, aos 21 minutos Felipão substituiu Lincoln por João Vítor. A mudança fez a marcação do Palmeiras melhorar ainda mais, tanto é que a primeira finalização dos mandantes surgiu apenas aos 25, quando Neymar soltou uma bomba que explodiu nas costas de Thiago Heleno.

Melhor em campo, o Verdão conseguiu chegar ao gol aos 33 minutos. E foi um golaço. Patrik fez bela assistência para Kleber finalizar com categoria: 1 a 0. Atrás no marcador, o Santos se entregou de vez. Antes do jogo acabar, porém, o árbitro voltou a prejudicar o time de Felipão ao não expulsar Durval, que deu um coice em João Vítor. Com a vitória o Palmeiras vai a 38 pontos e mantém a liderança isolada do Paulistão.

O Verdão volta a campo sábado quem vem (09/04) para enfrentar o Prudente, às 18h30 no Canindé. Cicinho e Kleber, suspensos, serão os desfalques.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!