Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 09/04/2011 - 20:31h.
Se é no Canindé, é vitória!

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Mesmo com desfalques importantes, o Verdão iniciou o jogo bem, tocando a bola com velocidade e criando boas oportunidades de gol. A primeira foi logo aos 7 minutos com Danilo; o zagueiro desviou de cabeça cobrança de escanteio executada por Marcos Assunção. Aos 9 Luan arriscou de fora da área; Márcio defendeu em dois tempos.

Lanterna do Paulistão e precisando da vitória para tentar se salvar do rebaixamento, o Prudente não se contentou apenas em ficar atrás, e isso fez com que o time de Felipão tivesse mais espaços para atacar. Aos 17 minuos Lincoln entrou na área pela esquerda e chutou cruzado; a bola tirou tinta da trave. No lance seguinte Assunção deixou o camisa 99 livre, mas o meia optou por tentar uma bicicleta ao invés de dominar, o que irritou Felipão.

O jogo era movimentado e o gol do Verdão parecia questão de tempo. Aos 30 minutos enfim a torcida que compareceu em bom número ao Canindé pôde comemorar: Assunção cobrou escanteio, Thiago Heleno subiu no terceiro andar e desviou para o fundo das redes: 1 a 0. Foi o terceiro gol do defensor com a camisa Palmeirense, o terceiro no Canindé.

A frente no placar, o Palmeiras diminuiu o ritmo e assegurou a vantagem até o encerramento da etapa inicial.

No segundo tempo o panorama da partida pouco mudou. Em vantagem, o Verdão voltou tocando a bola com menos velocidade, esperando a hora certa para definir o jogo. A primeira boa chance de gol surgiu aos 9 minutos num chute forte de Gabriel que Márcio espalmou.

Aos 16 a torcida quase comemorou o segundo, mas a cobrança de falta executada por Marcos Assunção saiu à esquerda. No minuto seguinte os Palmeirenses presentes ao Canindé vibraram com a entrada de Valdivia no lugar de Lincoln; o Mago não atuava desde o dia 17 de março.

Com seu camisa 10 em campo, o time de Felipão voltou a criar chances para sacramentar a vitória. Aos 21 minutos Luan tocou para Adriano chutar de bico; a bola tirou tinta da trave direita do goleiro. Aos 25 Valdivia cobrou falta e Thiago Heleno desviou para fora. Aos 29 enfim a bola entrou. E foi contra. Valdivia cobrou outra falta pela direita e ao tentar tirar, Douglas mandou contra a própria meta: 2 a 0.

Mesmo com a partida resolvida, Prudente e Palmeiras ainda perderam chances para balançarem as redes. Os visitantes com Rainer e Alex Maranhão, o Verdão com Valdivia, duas vezes, ma melhor delas a bola explodiu no travessão. E foi só. Com o resultado positivo (o quarto do ano no Canindé) o Palmeiras se mantém na liderança isolada, agora com 41 pontos.

Antes de jogar pela última rodada da fase classificatória do Paulistão, domingo que vem, o Verdão volta a campo na quarta-feira (13/04) para enfrentar o Santo André, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será em Santo André, às 21h50.

Notas: Márcio Araújo: 7,0 (esquecemos de cadastrá-lo)

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!