Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 24/04/2011 - 20:42h.
Com dois golaços, Palmeiras vai à semi
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O jogo começou movimentado no Pacaembu. Aos 4 minutos o Mirassol assustou numa cobrança de falta que Deola mandou para escanteio. No lance seguinte Luan puxou contra-ataque e chutou forte; Fernando Leal espalmou. Aos 10 minutos Valdivia fez mágica; o Mago arriscou de longe, no ângulo direito do goleiro. Um golaço: 1 a 0.

O gol animou o time de Felipão. Aos 13 minutos Marcos Assunção cobrou falta para boa defesa de Fernando Leal. Aos 15 Rivaldo chutou com o pé ruim, mas com direção; o goleiro pegou. Aos 17 Luan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Tinga, que chegou um instante atrasado, desperdiçando chance incrível.

Após a pressão inicial, o Palmeiras diminuiu o ritmo, mas não deixou de comandar as ações da partida em momento algum. Aos 35 minutos, depois de um período sem emoções, o Verdão voltou a atacar. Sempre pela esquerda, Rivaldo invadiu a área e tocou para Luan finalizar fraco. Aos 38 Marcos Assunção cobrou escanteio e quase fez um gol olímpico.

O primeiro tempo caminhava para o seu final quando os visitantes acharam um gol, que só surgiria diante de um grande vacilo do sistema defensivo alviverde, mas foi exatamente o que aconteceu; Aos 40 minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marcelinho fuzilar, já de dentro da pequena área: 1 a 1. Faltou tempo para o Palmeiras buscar uma reação antes do intervalo.

No segundo tempo o Verdão voltou sem mudanças na escalação, mas mais ligado. Logo no primeiro minuto Luan perdeu grande chance após passe de Marcos Assunção. Aos 7 novamente o camisa 20 fez uma boa assistência para Leandro Amaro, que também desperdiçou. Aos 8 Kleber cruzou rasteiro e ninguém chegou.

O gol do Verdão amadureceu aos 12 minutos; Kleber iniciou a jogada e tocou para Luan; o atacante tentou novo passe mas a bola desviou e sobrou para Márcio Araújo soltar a bomba de fora da área, outro golaço: 2 a 1. Novamente a frente no placar, o time de Felipão diminuiu o ritmo. Aos 14 minutos o meia Xuxa ainda foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Com um homem a mais em campo e vencendo o jogo, era de se esperar um Palmeiras mais tranquilo em campo, mas foi justamente o contrário do que aconteceu. O Mirassol se lançou ao ataque e chegou a encurralar o Verdão, que esperava definir a partida em algum contra-ataque. A tática daria certo se Luan estivesse com o pé calibrado.O camisa 21 desperdiçou duas chances claras para sacramentar a classificação, mas errou e fez com que a torcida presente ao Pacaembu ficasse tensa até o apito final do juiz.

Com a zebra espantada, o Palmeiras enfrentará o Corinthians na semifinal do Paulistão. O clássico será, provavelmente, domingo que vem, em local ainda a ser definido pela FPF. O técnico Luiz Felipe Scolari já sinalizou que não quer jogar no Pacaembu. O mando de campo, por ter tido a melhor campanha na fase classificatória, é alviverde.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!