Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 11/05/2011 - 23:50h.
Jogando sério, Palmeiras vence o Coritiba
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Embora precisando de seis gols para avançar na Copa do Brasil, o Palmeiras foi a campo com uma formação cautelosa: 3 volantes e apenas 2 atacantes, Kleber e Wellington Paulista. O excesso de zelo refletiu nas oportunidades criadas, muito poucas, a maioria através de bolas paradas (mal) executadas por Marcos Assunção.

Ao Coritiba cabia se defender e explorar os contra-ataques, e foi num deles, logo aos 8 minutos, que Bill surgiu na cara a cara com Marcos, que defendeu com os pés. Essa acabou sendo a única chance da equipe visitante, que por outro lado só viu sua meta ser ameaçada com real perigo também uma única vez, aos 43 minutos num chute de canhota de Kleber, que saiu por cima.

O segundo tempo começou com a torcida Palmeirense comemorando. Um gol contra. Logo aos 25 segundos Gabreil Silva fez boa jogada pela esquerda e cruzou; Emerson tentou cortar e jogou contra a própria meta: 1 a 0. O gol foi o suficiente para a pouca torcida presente ao Pacaembu se empolgar.

Aos 3 minutos Kleber rolou para Assunção chutar forte, mas nas mãos de Edson Bastos. Aos 10 o camisa 30 finalizou, a bola desviou e saiu por cima. Melhor em campo, as coisas ficaram ainda menos complicadas para o time de Felipão aos 15 minutos, quando Bill recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Com um homem a mais, o Verdão partiu para o ataque. Aos 20 minutos Marcos Assunção cobrou falta com perfeição, de muito longe: 2 a 0. A essa altura restavam 4 gols para a decisão da vaga na semifinal da Copa do Brasil ser disputada nos pênaltis, mas a partir dos 30 minutos a equipe já começou a demonstrar cansaço, mesmo criando algumas boas chances, como as duas seguidas desperdiçadas aos 32 minutos; a primeira com Assunção e a segunda com Tinga.

No final do jogo, satisfeita com o empenho demonstrado pelos jogadores em campo, a torcida ainda gritou "olé" e homenageou Marcos e Felipão. O bom humor e o apoio dos Palmeirenses acabou sendo o saldo positivo de mais uma eliminação no primeiro semestre.

Agora o Verdão entra para por mais de dez dias, pois o próximo compromisso oficial está marcado apenas para 22/05 (um domingo) contra o Botafogo, em jogo válido pela estreia do Brasileirão.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!