Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 22/05/2011 - 18:07h.
Golaço de Kleber garante vitória na estreia
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Com João Vítor na lateral, Tinga no meio-campo e Luan atuando atrás de Kleber e Adriano, o Palmeiras iniciou o jogo com mais posse de bola que o Botafogo, mas com dificuldades para criar jogadas de perigo.

Diante da forte marcação da equipe carioca, as bolas paradas de Marcos Assunção viraram a principal alternativa para o time de Felipão. Aos 12 minutos o volante cobrou falta e Thiago Heleno desviou de cabeça, por cima. A resposta dos visitantes veio aos 20, com Marcelo Mattos, que soltou uma bomba de fora da área para linda defesa de Marcos.

Após o susto, o Verdão arrumou a marcação e não permitiu mais nenhuma investida do rival. Aos 27 minutos novamente Assunção fez Jefferson trabalhar depois de uma cobrança de falta. Aos 39 o camisa 20 teve outra oportunidade, e o goleiro defendeu em dois tempos. Se com a bola rolando o time não criava, com a bola parada... Aos 45 minutos Assunção acertou a trave depois de outra cobrança de falta; no rebote João Vítor desperdiçou cara a cara com Jefferson. Esse foi o último lance do primeiro tempo em Rio Preto, movimentado, mas fraco demais tecnicamente.

Na etapa final os dois times voltaram modificados e mais ligados. Aos 2 minutos Antônio Carlos ficou com o rebote dentro da área e faria o gol se a bola não batesse em Thiago Heleno. A resposta do Verdão não demorou: aos 6 Luan cruzou, Kleber dominou e ajetou para Patrik (que entrou na vaga de Tinga) carimbar um zagueiro.

A ofensividade do Botafogo conseguiu ser anulada rapidamente pelo Palmeiras. O time de Felipão voltou a ter mais posse de bola e não demorou para abrir o placar. Aos 19 minutos Kleber recebeu na entrada da área, fintou seu marcador e de canhota acertou o ângulo direito de Jefferson: 1 a 0.

Em vantagem, o Verdão diminuiu o ritmo e ficou à espera de um contra-ataque para definir a vitória. A tática daria certo se Luan não desperdiçasse chance incrível aos 26 minutos; o camisa 21 recebeu livre dentro da área mas finalizou muito mal, por cima.

A partir dos 30 minutos o time de Felipão se conformou de vez com o magro 1 a 0 e conseguiu administrar o placar até o apito final do juiz, garantindo a estreia com o pé direito no Brasileirão 2011.

O Verdão volta a campo no domingo que vem (dia 29), outra vez às 16h, para enfrentar o Cruzeiro, fora de casa. A expectativa fica pelo possível retorno de alguns dos cinco jogadores lesionados, talvez Cicinho e Lincoln. Já Wellington Paulista, mesmo se estiver apto, não poderá atuar pois seus direitos pertencem ao Cruzeiro. O lateral Vítor, que é do Palmeiras, também não poderá ser utilizado pela equipe mineira.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!