Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 25/03/2012 - 17:58h.
Juizão mete a mão e o Verdão perde
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O clássico começou com o Corinthians tendo mais posse de bola, mas com o Palmeiras sendo dono das principais chances de gol. logo aos 40 segundos Marcos Assunção cobrou falta da intermediária para defesa de Julio César. Aos 8 minutos João Vítor serviu Barcos, que cabeceou para fora. O Pirata estava livre de marcação, e poderia ter dominado.

Aos 11 minutos Assunção voltou a levar perigo numa cobrança de falta que passou perto. A primeira finalização corintiana surgiu apenas aos 15, com Jorge Henrique, mas o chute saiu por cima. Melhor no jogo, o Verdão abriu o placar aos 17 com Marcos Assunção, e foi com a bola rolando; o camisa 20 experimentou de longe, a bola desviou nas costas de Leandro Castan e morreu no fundo das redes de Julio César: 1 a 0.

Atrás no marcador, o Corinthians abriu a caixa de ferramentas. Primeiro Liédson solou Deola, numa falta passível de expulsão que resultou ao atacante rival apenas um cartão amarelo. Pouco depois Chicão entrou de sola na canela de Barcos, mas novamente o juiz contemporizou.

Alheio à selvageria do adversário, o Palmeiras seguiu em busca do segundo gol. Aos 32 minutos Barcos tocou para Valdivia; o Mago fintou o goleiro mas perdeu o tempo de bola. Aos 37 Marcos Assunção cobrou falta, por cima. Assim foi o primeiro tempo no Pacaembu.

Na etapa final o Verdão voltou desligado, e foi castigado rapidamente. Aos 3 minutos Chicão cobrou falta, a bola bateu em Márcio Araújo e sobrou para Paulinho empatar: 1 a 1. Na sequência, em jogada idêndica, Araújo voltou a vacilar e mandou contra a própria meta: 2 a 1.

A virada repentina - e injusta do Corinthians desestabilizou o time de Felipão. Aos 15 minutos Emerson fez boa jogada individual e tocou para Jorge Henrique finalizar, mas a bola bateu em Juninho e saiu. Aos 19 Edenílson finalizou da entrada da área e exigiu de Deola uma linda defesa.

Já com Pedro Carmona e Ricardo Bueno em campo, o Palmeiras só foi reagir depois dos 20 minutos. Aos 23 Valdivia pegou a sobra dentro da área e mandou por cima, rente ao travessão. Apesar de ter voltado a ter a posse de bola, o Verdão não conseguia articular jogadas, enquanto que o Corinthians mostrava-se satisfeito com o resultado.

Aos 43 minutos, no último lance do clássico, Assunção levantou na área e Henrique, livre de marcação, cabeceou para fora. O resultado tira a liderança e a invencibilidade do Verdão, mas o time segue entre os líderes do Paulistão.

Quarta-feira (28/03), no jogo que pode marcar a estreia de Wesley, o Palmeiras vai a Jundiaí para enfrentar o Paulista, às 22h. Henrique, suspenso, será o desfalque.

Mais Corinthians 2 x 1 Palmeiras:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Classificação atualizada


 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!