Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 17/06/2012 - 17:59h.
Verdão segue sem vencer no Brasileirão
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Com força máxima, o Verdão iniciou o jogo quase fazendo a torcida presente à Arena Barueri comemorar. Logo aos 2 minutos Luan recebeu belo passe de Barcos pela esquerda e deu o gol para João Vítor, que furou. Aos 10 nova investida com Luan, mas o goleiro Fernando Prass chegou antes de Barcos.

O Vasco respondeu aos 13 minutos num cute cruzado de Eder Luis que Bruno defendeu. Aos 18 Juninho Pernambucano levantou na área, Alecsandro desviou de cabeça e o camisa 1 Palmeirense voltou a mostrar serviço.

A partida era equilibrada. Aos 20 minutos Marcos Assunção experimentou de fora da área, à esquerda. Os visitantes responderam aos 37 na mesma moeda com Rômulo, mas Bruno estava atento. Aos 44 minutos o Verdão perdeu o segundo titular por lesão; Marcos Assunção deu lugar a Márcio Araújo. Antes Luan já havia saído para a entrada de Mazinho.

No segundo tempo quem começou perdendo uma boa chance foi o Vasco, com Diego Souza, que a exemplo de João Vítor furou dentro da área. O lance foi aos 3 minutos. Aos 10 Mazinho recebeu de Cicinho, dançou pra cima de Dedé e bateu cruzado. Golaço: 1 a 0.

A frente no placar, o Palmeiras recuou. Melhor para o Vasco, que passou a ter mais posse de bola e a pressionar o time de Felipão. Aos 13 minutos Fagner soltou a bomba da entrada da área, por cima. Aos 17 Juninho Pernambucano cobrou falta de longe e quase Bruno aceitou. Aos 21 foi a vez de Nilton arriscar de fora, por cima.

O Verdão só foi reagir aos 29 minutos numa cobrança de falta executada por Daniel Carvalho que Fernando Prass foi buscar. Aos 31 o meia cobrou escanteio e Henrique desviou de cabeça, para fora. A posse de bola alviverde durou pouco, pois em seguida o Vasco voltou a pressionar.

Aos 35 minutos Juninho perdeu a bola no meio campo para o seu xará vascaíno; o veternamo meia arrancou e finalizou da entrada da área, por cima. Mas no lance seguinte ele não desperdiçaria. Henrique cometeu falta boba na entrada da área e Bruno arrumou mal a barreira: 1 a 1.

Os minutos finais foram tensos, pois os dois times se abriram em busca da vitória, e quem chegou mais perto foi o Palmeiras. Aos 45 minutos Barcos caiu na área e a torcida ficou pedindo pênalti. Aos 48 o Pirata bateu colocado e Fernando Prass espalmou. Faltou tempo para o time de Felipão buscar o que seria a primeira vitória no Brasileirão. O resultado mantém o Palmeiras na zona de rebaixamento, com 2 pontos somados em 15 disputados.

Quinta-feira (dia 21 às 21h), na Arena Barueri, o Verdão recebe o Grêmio pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Qualquer empate ou derrota por 1 gol de diferença classificará o Palmeiras. Marcos Assunção e Valdivia são dúvidas. Luan não deve jogar.

Mais Palmeiras 1 x 1 Vasco:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Classificação atualizada

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!