Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 26/07/2012 - 22:50h.
Muitos erros = Derrota
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Desfalcado de Valdivia e com Barcos no banco, o Verdão iniciou o jogo partindo para cima do Bahia. A primeira chance não demorou a surgir. Logo aos 4 minutos Obina trabalhou bem como pivô e ajeitou para João Vítor finalizar, mas Marcelo Lomba praticou bela defesa. No lance seguinte o goleiro teve de trabalhar novamente; Daniel Carvalho tocou para Artur, que finalizou com perigo.

Aos 11 minutos o Palmeiras quase abriu o placar com um gol contra de Fabinho, após cobrança de escanteio executada por Daniel Carvalho. Os visitantes só foram chegar ao ataque aos 14 com Kleberson, mas o meia concluiu por cima. Aos 22 minutos Wellington errou ao sair jogando e proporcionou um ataque perigoso ao Bahia; Zé Roberto tocou para Kleberson chutar à esquerda de Bruno.

Após um período sem criar nada, o time de Felipão voltou a levar perigo aos 32 minutos. Mazinho tocou para Henrique, que deixou passar para Daniel Carvalho; o meia poderia chutar, mas tocou para Obina, que perdeu gol feito. O lance abalou o Verdão, que passou a errar passes fáceis e cometer faltas desnecessárias.

Apenas nos minutos finais o time voltou a trabalhar bem a bola. Aos 45 João Vítor tabelou com Daniel Carvalho mas não conseguiu concluiur a jogada porque o goleiro chegou antes na bola. Logo em seguida o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Na etapa final, já com Maikon Leite no lugar de Daniel Carvalho, o Verdão voltou encontrando ainda mais dificuldades para passar pelo sistema defensivo do rival. Diante da situação, Felipão não demorou a mandar Barcos a campo; o Pirata entrou no lugar de João Vítor logo aos 5 minutos.

Aos 7 minutos o camisa 9 fez bela assistência para Márcio Araújo, que perdeu a passada e não conseguiu concluir. Aos 9 ele dominou dividindo com Fabinho, que colocou a mão na bola - pênalti ignorado pelo juiz. Aos 12 minutos Artur experimentou de longe e viu a bola passar perto.

Mesmo sem a mesma qualidade da etapa inicial, o Palmeiras seguia em busca do gol. Aos 13 minutos Maikon Leite cobrou falta com perigo, por cima. Aos 14, porém, Scolari trocou Obina por Patrik, e a partir de então o Bahia começou a crescer, pois o meia Palmeirense, como sempre, entrou para fazer figuração.

Aos 22 minutos Wellington errou (de novo) ao sair jogando, o Bahia foi rápido e o juiz acabou assinalando penalidade absurda de Artur em Lulinha. Souza cobrou e colocou os visitantes à frente: 1 a 0. O gol desestruturou completamente o Palmeiras, algo que não vinha acontecendo nas últimas rodadas.

A frente no placar, o até então lanterninha passou a tocar bem a bola e em outro vacilo de Wellington, aos 36, chegou ao segundo gol, novamente com Souza. Com os 2 a 0 contra, o Palmeiras se entregou de vez e apenas esperou o apito final do juiz. A derrota faz o time perder chance preciosa de se afastar da zona de rebaixamento.

Às 18h30 de domingo, dia 29, o Verdão enfrenta o Cruzeiro. O jogo será na Arenta Independência. Juninho, suspenso, será o desfalque.

Mais de Palmeiras 0 x 2 Bahia:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Classificação atualizada

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!