Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 18/05/2014 - 20:29h.
Verdão vence mais uma e se aproxima do G4
Marquinhos Gabriel marca, Palmeiras derrota o Vitória fora de casa e chega à sexta colocação.

Com Wellington substituindo Wendel, o Palmeiras iniciou o jogo mal, encontrando muita dificuldade para criar lances ofensivos, sorte que o Vitória também não estava inspirado. Aos 3 minutos Marcelo Oliveira vacilou na frente de Caio, o atacante roubou a bola e chutou, com desvio, para fora.

A primeira investida do Verdão foi aos 7 minutos, quando Henrique ajeitou de cabeça para Marquinhos Gabriel, mas Alemão interceptou a conclusão do meia Palmeirense. Apenas 12 minutos depois surgiu outra oportunidade, com Wesley, mas o chute do volante saiu sem direção.

Também mal em campo, os mandantes só responderam aos 29. Nino Paraíba cruzou e Marquinhos finalizou de primeira, à direita de Fábio. Aos 31 o goleiro Wilson demorou para dar um bicão e Henrique o bloqueou, mas a bola saiu. Aos 37 minutos Wesley cobrou escanteio, Wellington foi no terceiro andar mas escorou por cima. Aos 45 Diogo chutou da entrada da área e viu a bola quase sair em lateral. O lance resumiu bem o que foi o péssimo primeiro tempo.

Sem alterações, apenas a mudança de postura das duas equipes poderia melhorar a partida no segundo tempo, e foi o que o Palmeiras tentou fazer, sendo recompensado logo aos 3 minutos, quando Marquinhos Gabriel arriscou da entrada da área; a bola desviou em Nino Paraíba e matou o goleiro: 1 a 0.

Aos 9 minutos um susto. Lúcio rebateu errado uma cobrança de lateral e a bola sobrou para Caio, que fintou seu marcador e bateu para ótima defesa de Fábio. O lance, porém, não acordou o Vitória. Aos 15 minutos Wesley bateu de longe, nas mãos de Wilson. Aos 18 Neto Coruja tentou responder, mas errou o alvo.

Jogando melhor, o Palmeiras voltou a incomodar o goleiro rival aos 22 minutos num chute de Renato. Aos 27, já pensando em explorar melhor os espaços deixados pelo Vitória, o técnico interino Alberto Valentim trocou Marquinhos Gabriel por Mazinho. A tática, porém, quase surtiu efeito contrário, pois aos 32 William Henrique soltou a bomba e viu a bola passar perto do travessão de Fábio.

Aos 33 minutos o meia-atacante Bernardo estrearia, mas Wellington sentiu uma lesão e foi substituído por Tiago Alves. Para não perder em casa, o Vitória enfim se lançou ao ataque nos 15 minutos finais, foi quando exigiu de Fábio outras duas boas defesas, uma aos 40 após chute de Léo Costa e outra, linda, aos 43, após chute de Marquinhos que acertaria o ângulo direito.

Para ganhar tempo, aos 44 minutos Valentim ainda promoveu sua última alteração, trocando Mendieta por Victor Luis. Aos 47 o garoto furou na frente de Caio, que isolou, perdendo a última grande chance do jogo. Com a vitória o Palmeiras vai a 9 pontos e se aproxima do G4 (está 1 ponto atrás do Goiás, o quarto). 

Quinta-feira (22/05), às 19h30, o Verdão recebe o Figueirense. O jogo será na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!