Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 11/10/2017 - 17:12h.
Não tem conta a não ser ganhar os 12 jogos, diz Dudu, sobre chance de título
Em coletiva, atacante também falou sobre retorno de Felipe Melo, futuro de Cuca, Lucas Lima, dentre outros.

Capitão do Palmeiras, o atacante Dudu concedeu entrevista coletiva após o treino de terça-feira para falar, dentre vários outros assuntos, da preparação da equipe para o jogo de amanhã contra o Bahia, pela 27ª rodada do Brasileirão.

"Particularmente não gosto", disse o camisa 7, sobre o fato de a partida ser realizada no Pacaembu. Realista, Dudu também falou sobre a chance de título. Confira abaixo como foi a coletiva.

Chance de título

"A gente sabe que é muito difícil, são muitos pontos para tirar, mas enquanto houver esperança vamos batalhar. Se pintar a brecha a gente vai ficar muito feliz".

"A gente joga para vencer os 38, mas não acontece. É possível a gente vencer 12 jogos, mas não temos como vencer os 12 se não passarmos pelo Bahia. Temos de estar bem focados".

Faz contas?

"Não tem conta a não ser ganhar os 12 jogos. Temos que fazer um bom jogo amanhã, depois ir jogo a jogo para ver o que o campeonato nos oferece".

Derrota na última rodada

"É chato, a gente perdeu em casa um clássico. A gente não pode deixar se abalar com isso. No dia seguinte  agente já estava pensando no Bahia. Precisamos ganhar para voltar ao G4".

Escalação para amanhã

"A gente sabe o time, só não pode falar senão o Cuca me tira. O rachão é pra descontrair. Alegria antes do jogo é bom, é saudável. Ajuda bem o astral".

Diferenças entre Deyverson, Borja e Willian

"Com o Miguel e com o Deyverson, são mais centralizados, fazendo o pivô, o Willian é mais de mobilidade".

Especulações sobre saída

"Quando a gente joga num grande clube, e a gente vem de 3 anos sempre ajudando o Palmeiras, mas tenho contrato com o Palmeiras, estou focado e espero cumprir ele".

Jogar no Pacaembu

"Estádio que estamos acostumados. Particularmente não gosto, prefiro jogar na Arena. Já fizemos grande jogos no Pacaembu, faz tempo que não perdemos lá, isso pode nos ajudar. Esperamos fazer um grande jogo contra o Bahia".

Felipe Melo

"O Felipe é um grande jogador, jogou em grandes clubes da Europa, veio com o intuito de nos ajudar. Ficamos felizes dele estar no grupo novamente".

"Quando acontece essas coisas (afastamento), tem que mudar um pouco o comportamento, mas vemos ele tranquilo nos treinamentos. Que ele possa nos ajudar nesses 12 jogos finais".

Melhor da posição no campeonato?

"A gente acompanha, fica feliz. Muitos dos que vencem são os times que vencem ou ficam em segundo, e a gente não se firmou no G4. Temos de estar focados no grupo, no time".

Cuca em 2018

"A gente fica triste se ele sair, como foi em 2016. Infelizmente ele teve de sair por motivos particulares. Esperamos que ele possa continuar ano que vem para poder montar um time competitivo e disputar os títulos".

Para ter chance de disputar a Copa, é melhor ir para a Europa?

"Acho que é muito pouco tempo, e já estou adaptado ao Palmeiras e a São Paulo. Se não me engano até a Copa terá 5 convocações. A melhor forma é continuar no Palmeiras. Mas estou muito focado no Palmeiras. Esse negócio de seleção deixo para depois. Temos 12 finais pela frente".

Lucas Lima

"Todo grande jogador é bem-vindo. O Lucas é um grande jogador. Sabemos da qualidade dele. As provocações são coisas normais de rivalidade. Se ele vier para cá será super bem recebido. Para onde ele for, que possa jogar o bom futebol dele".
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!