Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 15/04/2018 - 10:44h.
Roger quer Lucas Lima mais perto do gol e Borja menos ansioso
Treinador planeja ajustar posicionamento do meia e diz que o atacante renderá mais se focar em fazer o que sabe de melhor: finalizar.

Em pouco mais de 3 meses de trabalho, o técnico Roger Machado levou o Verdão à melhor campanha do estadual e à liderança isolada do seu grupo na Libertadores, mas o treinador ainda não conseguiu fazer dois titulares importantes atuarem da forma que ele entende ser mais produtiva para a equipe.

Na avaliação do comandante Palmeirense, o meia Lucas Lima precisa jogar mais perto do gol, enquanto que o atacante Miguel Borja - mesmo já tendo marcado 9 gols na temporada, poderia render ainda mais se não fosse tão ansioso em algumas partidas.

"O que tenho falado bastante com o Lucas, uma das coisas que precisamos corrigir, o Lucas vem buscar a bola perto dos meus volantes, e nessa situação falta um jogador à frente da linha da bola, e precisa ser um volante que passa toda hora, e isso gera um desgaste muito grande" comentou o treinador, durante a entrevista coletiva que concedeu na sexta-feira.

"Ele gosta de se juntar aos laterais, isso faz com que a equipe tenha que arranjar um mecanismo para ter mais jogadores à frente da linha da bola. Preciso ter um equilíbrio entre 5 jogadores atrás da linha da bola e à frente. Quando tenho pouco atrás, preciso suprir com laterais ou atacante. Talvez seja o fundo do desgaste dos volantes que suprem essa necessidade. Por outro lado, quando ele vem pra trás da linha da bola ele me dá um passe mega qualificado. É um jogador que tem qualidade de arremate, de passe e que precisa estar mais perto do gol para fazer sua qualidade fazer a diferença" completou.

Sobre Borja, Roger disse que o camisa 9 precisa focar em fazer o que sabe de melhor: "O Miguel muitas vezes pela ansiedade de participar do jogo, acaba saindo um pouco do seu setor e não nos oferece o que sabe de melhor, ele é um grande finalizador e gosta de fazer pequenas diagonais, e nesses 2 jogos ele teve poucas oportunidades de fazer o seu melhor, por isso tem aparecido pouco no jogo. Mais ajustes que precisamos fazer para que cada jogador possa ajudar dentro da sua característica" encerrou.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!