Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 07/11/2018 - 14:29h.
Jean nega clima de já ganhou e projeta jogos duros nas rodadas finais do Brasileirão
Volante não acredita que Verdão terá facilidade diante de adversários da parte de baixo da tabela.

Escolhido para conceder entrevista coletiva na tarde de quarta-feira antes de mais um treino fechado promovido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o volante/lateral Jean falou sobre a reta final do Campeonato Brasileiro, que tem o Palmeiras como líder isolado.

Minimizando os 5 pontos de vantagem para o segundo colocado faltando 6 rodadas, o camisa 17 pregou foco total em cada um dos jogos restantes, rechaçando qualquer clima de "já ganhou".

"Passamos algumas experiências, e sempre frisei que brigando pelo título ou não, quando estávamos em quarto, meu pensamento sempre foi o mesmo. Enquanto não levantar a taça não tem nada ganho. Essa é a realidade hoje. Temos que lutar o dobro porque todo mundo quer vencer a gente. Temos que nos preparar para vencer os próximos jogos" disse o jogador, que já conquistou 4 Brasileiros.

"A gente fica ansioso, ficamos pensando que está mais próximo a cada rodada, mas temos de manter os pés no chão. Não podemos mudar nosso foco. A gente que passou por situações semelhantes, temos que conversar com quem não passou para deixar o entusiasmo de lado sempre pensando nos próximos 3 pontos" completou.

Para Jean, o fato de o Verdão ter pela frente equipes da parte de baixo da tabela, como Paraná, América e Vasco, tornam a missão mais dura, e não mais tranquila: "Eu acho que é mais difícil, sinceramente. Tive experiências. Teve o exemplo do próprio São Paulo que tropeçou no Paraná. São exemplos que temos de tirar de lição. Equipes brigando para sair de uma zona incômoda, querendo tirar uma casquinha porque a motivação é outra. Vão ter vários ingredientes que tornam esses jogos mais difíceis" encerrou.

O primeiros dos últimos 6 desafios do Palmeiras no Brasileirão será às 17h de domingo contra o Atlético-MG, em Belo horizonte.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!