Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 08/11/2018 - 10:36h.
Recuperado de lesão rara, Jean revela que temeu pela continuidade da carreira
Problema no joelho fez o volante pensar que não voltaria a jogar futebol; superado o drama, ele agradeceu ao Verdão.

Peça importante na conquista do Brasileirão de 2016, o volante Jean perdeu espaço em 2017 em função de um incômodo persistente no joelho direito, problema que só foi solucionado de vez com uma cirurgia no início da atual temporada. Como a lesão era rara, no entanto, o jogador revelou que temeu pela continuidade da carreira.

"Quando me passaram era algo grave, então cheguei na minha esposa e falei: Vamos começar a preparar nosso futuro porque será complicado voltar, mas felizmente voltei, foi uma vitória muito grande. Estou me sentindo melhor do que em alguns momentos de antes. Me fez crescer, aprender muitas coisas" disse o camisa 17, em entrevista coletiva.

Na sequência Jean agradeceu o suporte e o apoio que recebeu do Verdão: "Tenho muito a agradecer esse clube, às pessoas que me ajudaram, porque não foi fácil. Essa cirurgia é muito complicada. O que o Palmeiras fez por mim serei eternamente grato. Só posso agradecer em campo, rendendo o que posso jogar, e conquistando o que for possível como forma de agradecimento a esse clube".

Utilizado com frequência a partir da chegada de Felipão, o volante disse que apesar do número baixo de jogos disputados, está dentro de uma meta previamente estipulada justamente em função da grave lesão que superou.

"O importante é que esse ano tinha uma meta, de 35 ou 40 jogos, e conseguimos. Estive pronto para atuar em 40 jogos, disputei 20. Fiz uma cirurgia inédita no Brasil, pra mim foi um ano difícil, mas o mais importante é isso, ter ficado apto a jogar em 40 jogos. Consegui voltar da cirurgia e fiquei à disposição sem ter feito pré-temporada" explicou o jogador, de 32 anos.

Por fim, Jean admitiu que um eventual título do Brasileirão viria para coroar a temporada de superação que teve: "Vai ser muito especial por tudo que passei, foi o ano mais difícil da minha carreira. Então vai ser mais do que especial. É claro que ainda tem um longo caminho para percorrer, mas se concretizar, será mais do que especial para minha vida e pra minha carreira".
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!