Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 26/03/2019 - 22:53h.
Com tranquilidade, Verdão despacha o Novorizontino e aguarda rival da semifinal
Felipe Melo, Goulart, Scarpa (2) e Dudu fizeram os gols do atropelamento alviverde no Pacaembu, garantindo a vaga com a melhor campanha.

Com trocas nas laterais - Marcos Rocha por Mayke, e Victor Luis por Diogo Barbosa, e Deyverson de centroavante - o camisa 16 se recuperou antes do prazo de uma lesão muscular, o Verdão iniciou o jogo buscando o gol, que saiu logo na primeira finalização: aos 5 minutos Dudu cobrou escanteio na cabeça de Felipe Melo; o volante não foi incomodado por ninguém do Novorizontino e fez 1 a 0.

Aos 8 minutos Scarpa experimentou da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e saiu com perigo, à direita do goleiro. Na cobrança do tiro de canto saiu o segundo gol: Dudu cobrou escanteio, Deyverson fez a casquinha no primeiro pau e Ricardo Goulart conferiu no segundo: 2 a 0. Foi uma jogada idêntica ao gol perdido por Borja no começo do jogo de ida.

Com dois gols de desvantagem a equipe visitante tentou iniciar uma reação. Aos 13 minutos Felipe Marques bateu de longe, para fora. Aos 14 a resposta alviverde: após Edson Silva afastar parcialmente a bola de dentro da área, Deyverson pegou de primeira e bateu rente à trave esquerda de Oliveira. Aos 22 Dudu enfiou para Goulart, que tentou encobrir o goleiro, mas ele estava atento.

O Novorizontino viveu seu melhor momento na etapa inicial entre os minutos 24 e 28, com 4 escanteios seguidos, todos cedidos por Diogo Barbosa. Após a cobrança de um deles, Paulinho levantou na área e Jean Patrick escorou de cabeça, exigindo ótima defesa de Fernando Prass.

O Palmeiras voltou a incomodar a meta adversária aos 29 minutos, quando Bruno Henrique cobrou falta próxima à área; a bola desviou e saiu em escanteio, que não resultou em nada. Aos 33 nova investida do Novorizontino, a última do movimentado primeiro tempo: Lucas Ramon girou pra cima de Edu Dracena e chutou forte, à esquerda de Prass.

O panorama da partida na etapa final não mudou. Quando acelerava o ritmo, o Verdão levava perigo, enquanto que o Novorizontino vivia de lances esporádicos. Aos 2 minutos Everton Sena colocou a mão na bola em disputa com Gustavo Scarpa dentro da área e o VAR acusou a penalidade, confirmada pelo árbitro. Quatro minutos depois do lance, Scarpa cobrou com categoria e ampliou: 3 a 0.

Valente, o Novorizontino seguiu tentando seu golzinho de honra. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Carlinhos subiu sozinho e se atrapalhou, perdendo boa chance. Aos 13 Murilo fez boa jogada individual e perto da área soltou a bomba para boa defesa de Prass.

Para não deixar o adversário crescer, o Palmeiras respondeu aos 14 minutos: após boa tabela entre Deyverson e Scarpa, o atacante foi derrubado na linha da grande área. Outro pênalti bem assinalado pelo juiz e desta vez convertido por Dudu, no meio do gol: 4 a 0. Com a goleada estabelecida, Felipão mexeu pela primeira vez: aos 18 minutos Felipe Melo deu lugar a Thiago Santos.

Aos 19 Goulart foi à linha de fundo e cruzou para Scarpa resvalar de cabeça; o goleiro tirou com os olhos. Aos 21 nova mexida no Verdão: Deyverson saiu para a entrada de Arthur Cabral. Pouco depois, aos 24, o quinto gol só não saiu em arremate rasteiro de Scarpa porque Oliveira fez grande defesa. Aos 27 minutos Felipão queimou a última alteração: Goulart por Lucas Lima.

Em ritmo de treino o Palmeiras ampliou a goleada aos 31 minutos: Dudu cobrou lateral na área, Arthur fez a casquinha e Bruno Henrique ajeitou para Scarpa bater no canto esquerdo do goleiro, que espalmou para dentro da própria meta: 5 a 0.

Tirando um chute bonito de Lucas Lima aos 42 minutos, que saiu rente ao travessão, pouca coisa aconteceu nos últimos 15 minutos da partida. Com o adversário sem poder de reação, o Palmeiras trocou passes à espera do apito final.

O adversário do Verdão na semifinal ainda será definido, assim como data e horário. Como tem jogo pela Libertadores marcado para o dia 02/04, terça-feira, a partida de ida será no sábado (30/03), fora de casa.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 5 x 0 Novorizontino
- Ficha técnica de Palmeiras 5 x 0 Novorizontino

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!