Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 26/04/2019 - 00:52h.
Verdão joga bem, atropela o Melgar, garante a classificação e retoma a liderança do grupo
Gustavo Gómez, Scarpa (2) e Moisés fizeram os gols do atropelamento alviverde no Peru, confirmando vaga antecipada na Libertadores.

Com Scarpa no lugar de Ricardo Goulart e Zé Rafael de ponta esquerda, o Palmeiras iniciou o jogo tomando um susto: logo no primeiro minuto Sánchez cobrou falta na cabeça de Ramos, que fez Weverton praticar ótima defesa no reflexo. A resposta alviverde, no entanto, não demorou. Aos 6 minutos Dudu experimentou de fora da área e viu a bola passar relativamente perto do travessão.

Na segunda investida ao ataque o Verdão abriu o placar: após cobrança rápida de escanteio, Scarpa cruzou e Gustavo Gómez, livre de marcação, surgiu na pequena área como um centroavante, cabeceando como manda o manual: forte e para baixo: 1 a 0. O segundo gol não saiu logo na sequência porque Zé Rafael furou e Deyverson não alcançou cruzamento rasteiro de Dudu.

O Melgar só voltou a chegar perto da meta de Weverton aos 20 minutos, quando Arias recebeu nas costas de Luan mas não cruzou e nem chutou, desperdiçando boa chance. Para não deixar o adversário crescer, o Palmeiras respondeu prontamente e de maneira fatal: aos 21 Dudu cruzou buscando Deyverson, a defesa interceptou no meio do caminho mas a bola sobrou para Gustavo Scarpa, que bateu com estilo no canto direito do goleiro: 2 a 0.

Jogando bem, o time do técnico Luiz Felipe Scolari não dava espaços aos mandantes. Tranquilo em campo, o Verdão só não fez mais um ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, porque Cuesta salvou sobre a linha uma cabeçada de Felipe Melo após levantamento de Dudu. Nos minutos finais da etapa inicial o Melgar conseguiu ficar um pouco mais com a posse de bola, mas sem oferecer perigo a Weverton.

Com a confortável vantagem construída no primeiro tempo, o Palmeiras voltou num ritmo mais cadenciado para a etapa final, mas sem perder o controle da partida. Aos 8 minutos Cuesta arriscou de longe e errou o alvo por muito. Aos 9 Zé Rafael recebeu de Dudu e bateu cruzado, para fora.

Aos 14 minutos Mayke cruzou para Dudu, que desequilibrado, cabeceou à direita do goleiro. No minuto seguinte Felipão promoveu a primeira alteração: Zé Rafael deu lugar a Hyoran. Seis minutos depois de entrar, o camisa 28 deu a assistência para o terceiro gol: Scarpa recebeu livre na área e fuzilou a meta de Cáceda: 3 a 0.

Com a vitória assegurada, Scolari resolveu promover logo as outras duas alterações a que tinha direito, primeiro trocando Dudu por Lucas Lima, e depois Bruno Henrique por Moisés. Antes da última mexida, Scarpa quase marcou seu terceiro gol da noite, mas a finalização do meia após passar por dois marcados saiu à direita do goleiro.

Absoluto no jogo, aos 36 minutos o Verdão colocou o Melgar na roda: Lucas Lima inverteu para Scarpa, que enfiou para Hyoran; o meia não foi fominha e rolou para Moisés empurrar para o fundo da rede: 4 a 0.

Aos 43 minutos, em rápido contra-ataque, o Palmeiras ainda desperdiçou a chance de fazer o quinto: Scarpa cruzou para Moisés, o meia teve tempo de ajeitar e escolher o canto, mas errou na conclusão, executada de canhota. No apagar das luzes ainda deu tempo de Neyra ser expulso após cometer falta dura em Lucas Lima, e de Luan carimbar o travessão num improvável chute de longe. E foi "só".

Com a expressiva vitória em Arequipa o time de Felipão não apenas garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, como também retomou a liderança do Grupo F com 12 pontos, 2 a mais que o San Lorenzo, adversário do próximo dia 08/05, em casa.

Agora o Verdão muda o foco para o Brasileirão; a estreia na competição nacional está marcada para 19h de domingo (28/04) contra o Fortaleza, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Melgar 0 x 4 Palmeiras
- Ficha técnica de Melgar 0 x 4 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!