Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 30/05/2019 - 21:52h.
Sem fazer força, Verdão vence o Sampaio Corrêa e avança às quartas de final da Copa do Brasil
Mayke e Zé Rafael fizeram os gols da vitória por 2 a 0, no Allianz Parque. Adversário da próxima fase será definido por sorteio.

Com a vantagem obtida em São Luís, o Verdão iniciou o jogo num ritmo cadenciado, atacando apenas "na boa". Aos 5 minutos Zé Rafael arrancou do meio-campo e quando chegou na entrada da área não chutou nem cruzou. Aos 11 Lucas Lima deu belo passe de calcanhar para Mayke, que cruzou para Borja, mas o camisa 9 foi agarrado e não chegou na bola. O VAR reviu o lance, mas não assinalou o pênalti.

No contra-ataque da jogada anterior, o Sampaio Corrêa conseguiu a primeira finalização com Esquerdinha, mas sem perigo para Weverton. Após os dois lances, a partida voltou ao ritmo moroso do início até que aos 22 minutos Zé Rafael cobrou bem uma falta da entrada da área, exigindo boa defesa de Andrey.

A chance criada em bola parada não fez o Palmeiras despertar, muito menos mudou a postura dos visitantes. Controlando o jogo, o time de Felipão optava por não correr riscos, mas bastou trocar alguns passes seguidos no ataque para envolver o adversário e chegar ao gol. Aos 38 minutos Lucas Lima enfiou para Dudu ajeitar de calcanhar para Mayke, já dentro de da área, finalizar de canhota no canto direito baixo do goleiro: 1 a 0.

Mesmo com uma desvantagem maior no placar agregado (2 a 0), o Sampaio Corrêa não reagiu no primeiro tempo. O máximo que a equipe maranhense conseguiu foi um chute de longe com Diones, aos 46 minutos, novamente sem perigo para Weverton.

Na etapa final, para não deixar a zebra sequer sonhar em dar as caras, o Verdão voltou buscando o segundo gol literalmente desde o primeiro minuto: Moisés recebeu de Dudu e cruzou para Borja, que mesmo caído finalizou, mas o goleiro estava atento e defendeu.

Aos 3 minutos Moisés fez lindo lançamento para Mayke, que cruzou para Zé Rafael surgir como um centroavante dentro da área: 2 a 0. Apenas depois do segundo gol alviverde, aos 8 minutos, o Sampaio Corrêa foi finalizar, mas o chute de Cleitinho saiu fraco, fácil para Weverton.

Substituto de Lucas Lima no intervalo, aos 14 minutos Gustavo Scarpa cobrou falta nas mãos do goleiro. Entre os minutos 16 e 17 o adversário viveu seu melhor momento na partida, com duas finalizações seguidas. A primeira com Salatiel, que dividiu com Mayke de cabeça, conseguindo um escanteio. Na cobrança de Everton, Weverton evitou o gol olímpico socando a bola.

Para descansar um titular, aos 17 minutos Felipão trocou Felipe Melo por Thiago Santos. Aos 19 Dedé experimentou de longe, para fora. Aos 28 minutos Zé Rafael cruzou buscando Borja, a bola desviou e morreu nas mãos do goleiro. Aos 30 Scolari promoveu a última alteração: Moisés deu lugar a Matheus Fernandes.

Percebendo Andrey um pouco adiantado, aos 31 minutos Victor Luis arriscou de longe, mas errou o alvo. Aos 40 minutos Diogo cobrou falta de média distância, fazendo Weverton trabalhar. No rebote, Salatiel estava impedido. E foi só.

Com a vitória tranquila em casa, diante de 26 mil torcedores, o Palmeiras garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será conhecido por sorteio, marcado para o dia 07/06.

Domingo (02/06) o Verdão enfrenta a Chapecoense pela sétima rodada do Brasileirão. O jogo será disputado às 19h, na Arena Condá.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 2 x 0 Sampaio Corrêa
- Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 Sampaio Corrêa
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!