Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 26/09/2019 - 21:06h.
Verdão joga bem, faz 6 a 2 no CSA e segue na cola do líder do Brasilerão
Luiz Adriano (2), Bruno Henrique (2), Willian e Gómez marcaram os gols do atropelamento alviverde no Pacaembu.

Sem surpresas na escalação, ou seja, com Jean substituindo Marcos Rocha e Dudu de volta no lugar de Zé Rafael, o Verdão iniciou o jogo fazendo os mais de 21 mil Palmeirenses presentes ao Pacaembu comemorarem: logo aos 5 minutos, praticamente no primeiro ataque, Bruno Henrique aproveitou bobeada de Alecsandro e enfiou para Dudu, que cruzou para Luiz Adriano: 1 a 0.

Depois do gol relâmpago o CSA ameaçou reagir. Aos 10 minutos, após sequência de cruzamentos na área alviverde, Apodi concluiu um deles de puxeta, à direita de Weverton. A resposta do Palmeiras foi fatal. Ainda dentro do 10º minuto Scarpa cruzou e Bruno Henrique ajeitou de peito para Willian finalizar no canto direito do goleiro, que nem pulou: 2 a 0.

O segundo gol alviverde desestabilizou de vez a equipe alagoana. Aos 19 minutos Dudu bateu de canhota e exigiu defesa em dois tempos de Jordi. Aos 28 saiu o terceiro: Diogo Barbosa recebeu de Bruno Henrique, foi à linha de fundo e cruzou para o volante, que entrava na área; ele concluiu de primeira: 3 a 0.

Mesmo nocauteado, o CSA conseguiu fazer Weverton trabalhar aos 30 minutos num bonito chute colocado de Jonatan Gomez que o goleiro foi buscar no ângulo de mão trocada. Aos 35 Dudu saiu driblando da intermediária e arriscou um chute que saiu perto da trave esquerda.

O Verdão jogava tranquilo. Aos 38 minutos Scarpa limpou a marcação na entrada da área e bateu forte, mas Jordi estava atento e fez a defesa. Aos 46, no último lance do primeiro tempo, Dudu cobrou escanteio, Felipe Melo brigou pela bola após desvio de Luiz Adriano e acabou ajeitando para Gómez: 4 a 0. Não deu tempo para o CSA dar nova saída.

Na etapa final o Palmeiras voltou no mesmo ritmo. Aos 2 minutos Scarpa arriscou um chute de primeira que chegou a balançar a rede, mas pelo lado de fora. Seria um golaço. Se faltou um pouco de sorte ao camisa 14, sobrou para Apodi, que aos 6 minutos também experimentou de longe, mas com sucesso: 4 a 1.

Para não deixar o adversário se animar, o Verdão respondeu prontamente: logo depois da saída de bola Scarpa recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas Jordi foi buscar. Após a chance criada pelo meia, no entanto, o Verdão desacelerou, mas não deixou de ter o controle da partida.

Aos 22 minutos o técnico Mano Menezes mexeu pela primeira vez: Scarpa deu lugar a Lucas Lima. Aos 24 o CSA chegou numa bola parada: Jonatan Gomez levantou na área e Naldo escorou por cima do travessão. Aos 26 minutos, na sua primeira participação no jogo, Lucas Lima cruzou na cabeça de Willian, que parou em bela defesa de Jordi. A chance perdida foi a última ação do camisa 29, que na sequência foi substituído por Hyoran.

De ânimo renovado com as alterações, o Palmeiras chegou ao quinto gol aos 29 minutos: Lucas Lima recebeu de Hyoran e levantou para Luiz Adriano se antecipar à marcação e dar um tapa de categoria na bola: 5 a 1. Aos 35 Mano Menezes promoveu a última mexida: Felipe Melo por Matheus Fernandes.

Valente, o CSA teve a chance para marcar o segundo numa bola parada: aos 36 Carlinhos levantou e Ricardo Bueno, livre de marcação, perdeu o gol na cara de Weverton. Dois minutos depois a bola entrou. Mas pela sexta vez no gol da equipe alagoana: Lucas Lima lançou Dudu, que viu Bruno Henrique entrando na área e fez a assistência: 6 a 1.

Ainda dava tempo para mais emoção. Aos 42 Carlinhos cruzou, Gómez tentou interceptar e acabou deixando Ricardo Bueno, que estava impedido, em condição legal; o atacante só teve o trabalho de cabecear no contrapé de Weverton: 6 a 2.

Aos 46 o sétimo do Verdão não saiu por detalhe: Bruno Henrique lançou Luiz Adriano, que desviou de cabeça rente à trave esquerda de Jordi. Aos 48 Dudu cruzou para o camisa 10, que bateu à esquerda do goleiro, com desvio. E foi "só".

Com o atropelamento no Pacaembu o Palmeiras emplaca a quinta vitória seguida no Brasileirão e chega a 45 pontos, mantendo a perseguição ao líder Flamengo.

Domingo (29/09) o Verdão enfrenta o Internacional. A partida será disputada no Beira-Rio, às 16h.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 6 x 2 CSA
- Ficha técnica de Palmeiras 6 x 2 CSA

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!