Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 28/11/2019 - 21:22h.
Medíocre, Palmeiras perde para o Fluminense no Maracanã e segue na terceira colocação
Com vários reservas, time de Mano Menezes não joga bem e conhece a segunda derrota seguida no Brasileiro.

Apenas com Weverton, Vitor Hugo e Luiz Adriano de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo dando a impressão de que não sentiria tantas mudanças. Aos 4 minutos, após saída errada da defesa, Raphael Veiga experimentou um chute colocado que passou perto do ângulo esquerdo. Aos 7, Luiz Adriano ajeitou para Hyoran chutar fraco, nas mãos do goleiro.

A partir de então, porém, o que se viu em campo foi uma pelada. O time do técnico Mano Menezes não conseguia trocar três passes seguidos, enquanto que o Fluminense tentava algo na base da vontade. Esse foi o panorama da partida até os 37 minutos, quando Thiago Santos cabeceou para trás e Luan completou a falha mandando a bola nos pés de Marcos Paulo, que mostrou categoria para encobrir Weverton: 1 a 0.

A mediocridade alviverde continuou após o gol da equipe carioca. Antes do primeiro tempo terminar o Fluminense teve a chance para ampliar novamente com Marcos Paulo; o chute do atacante saiu rente ao travessão.

Na etapa final, mesmo com Dudu em campo no lugar de Hyoran, o panorama do jogo não mudou, por isso aos 11 minutos Mano mexeu novamente: Raphael Veiga deu lugar a Lucas Lima, mas quem quase fez gol foi o Fluminense. Ainda dentro do minuto 11 a bola sobrou para Yony González soltar a bomba e balançar a rede pelo lado de fora.

Aos 15 minutos Gilberto tabelou com Yony e chutou forte, mas Weverton estava atento. No contra-ataque enfim uma jogada bem construída pelo Verdão: Lucas Lima foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Luiz Adriano, que só não correu para o abraço porque Digão salvou praticamente sobre a linha.

O lance deu uma animada no Palmeiras, mesmo que discreta. Aos 17 minutos Dudu tentou um chute sem ângulo e exigiu de Marcos Felipe uma boa defesa. O Fluminense respondeu aos 28 com Gilberto, que chutou por baixo, perto da trave esquerda de Weverton.

Como o ânimo da sua equipe acabou muito rápido, aos 30 minutos Mano Menezes resolveu promover a estreia de Gabriel Veron, que substituiu Willian. Com seus companheiros pouco inspirados, o garoto não conseguia mostrar serviço. Aos 39 minutos Pablo chutou de longe e viu Weverton defender em dois tempos.

Precisando do resultado para se distanciar da zona do rebaixamento, o Fluminense se fechou todo nos minutos finais, dando campo ao Palmeiras. Aos 40 minutos Dudu recebeu de Mayke e cruzou para Luiz Adriano desviar de letra; o goleiro evitou o empate com as pernas. No lance seguinte Dudu levantou na área e Vitor Hugo escorou para fora.

Nos 4 minutos de acréscimo o Verdão seguiu com mais posse de bola, mas sem saber o que fazer com ela. E assim a equipe de Mano Menezes conheceu a segunda derrota seguida, desperdiçando a chance de reassumir a vice-liderança do Brasileirão.

O Palmeiras volta a campo às 16h de domingo (01/12) para enfrentar o VARmengo, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Fluminense 1 x 0 Palmeiras
- Ficha técnica de Fluminense 1 x 0 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!