Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 02/01/2020 - 23:21h.
Verdão estreia na Copa SP com vitória de virada sobre o União Rondonópolis-MT
Jogando debaixo de muita chuva em Araraquara na noite de quinta-feira, o time Sub-20 do Palmeiras tomou um susto mas estreou com o pé direito na Copa São Paulo 2020 ao derrotar de virada o União Rondonópolis por 3 a 1. Henri, Danilo e Gabriel Silva marcaram os gols.

O Verdão iniciou o jogo melhor que o adversário, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Aos 10 minutos, num rápido contra-ataque o time do Mato Grosso conseguiu um escanteio, e na cobrança saiu o gol. Atrás no placar, a equipe comandada por Wesley Carvalho até ameaçou a meta do goleiro Evandro, que garantiu a vantagem parcial no primeiro tempo com ao menos duas boas defesas.

Ainda debaixo de chuva – mas com menos intensidade, o Palmeiras voltou melhor para a etapa final e em 5 minutos conseguiu virar o jogo. Henri, de cabeça, empatou aos 2′. Pouco depois Danilo cobrou uma falta e marcou um golaço.

Mais tranquilo com a virada relâmpago, o Verdão não deu mais chances ao adversário em todo restante do segundo tempo. Aos 36 minutos Gabriel Silva sofreu e converteu o pênalti que deu números finais à partida. Nos acréscimos ainda deu tempo para Lucas Cordeiro desperdiçar outro pênalti.

Com a vitória na estreia o Palmeiras divide a liderança do Grupo 17 da Copa SP com a Ferroviária, que mais cedo derrotou o Petrolina-PE por 3 a 0. Na próxima rodada o Verdão enfrenta a equipe pernambucana (às 16h de domingo).
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!