Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 14/04/2013 - 17:46h.
Verdão goleia e fica perto do G-4
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Mesmo recheado de reservas, o Palmeiras iniciou o jogo partindo para cima do Guarani, lanterna do Paulistão e já rebaixado. Logo aos 4 minutos Souza cobrou falta nas mãos de Renan. Aos 7 Vinícius fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas Ronny não alcançou.

No lance seguinte Vinícius repetiu a investida pelo lado do campo e finalizou para bela defesa do goleiro. Aos 11 o gol saiu. Após rápida troca de passes, Tiago Real deixou Léo Gago em condições de soltar a bomba de canhota e correr para o abraço: 1 a 0.

Muito fraco, o Guarani não produzia absolutamente nada. Na única vez que chegou ao ataque, aos 16 minutos, Ronaldo Mendes isolou. Melhor para o Palmeiras, que seguiu ditando o ritmo da partida.


Aos 29 minutos saiu o segundo gol, novamente pela esquerda. Souza cruzou na cabeça de Vilson: 2 a 0. O terceiro não saiu por pouco. Aos 36 Souza voltou a cruzar sob-medida para Vilson, mas desta vez o zagueiro errou a conclusão. Assim foi o tranquilo primeiro tempo no Pacaembu.


Na etapa final o panorama da partida não mudou, ou seja, o Verdão seguiu melhor e mais perto de aumentar a fatura. Aos 5 minutos Tiago Real invadiu a área e chutou, mas foi bloqueado. Na sobra Vinícius finalizou em cima do goleiro.


Aos 9 minutos Léo Gago lançou Real, que achou Ronny dentro da área mas o meia errou a finalização. No minuto seguinte Vinícius cruzou e Montoya por pouco não fez gol contra. Só dava Palmeiras. Aos 14 Léo Gago experimentou de longe e fez Renan praticar ótima defesa.


Com o jogo dominado, o técnico Gilson Kleina resolveu dar uma chance a Rondinelly, sacando João Denoni. Logo depois Ayrton sofreu uma pancada e foi substituído por Welder.


Sem o poder de marcação de Denoni, o Palmeiras viu o Guarani crescer. Aos 27 minutos Everton tabelou com Eric e surgiu livre na cara de Prass, que nada pôde fazer: 2 a 1. O gol animou a equipe de Campinas. Aos 31 Marquinhos chutou com efeito, à esquerda. Aos 33 Eric pegou rebote dentro da área mas chutou torto.


Para consertar o time, aos 34 minutos Kleina sacou Souza e promoveu a entrada de Charles. Após segurar uma pequena pressão dos visitantes, o terceiro gol saiu com... Charles. Rondinelly rolou e o volante soltou a bomba no canto direito do goleiro: 3 a 1.


Novamente com dois gols de vantagem, o Verdão voltou a tocar a bola com tranquilidade. Ainda deu tempo da vitória virar goleada aos 46 minutos após outro chute forte, desta vez de Ronny: 4 a 1.

Com o resultado positivo - o quinto seguido, o Palmeiras vai a 34 pontos e se aproxima da meta de terminar a fase classificatória do Paulistão no G-4.


Quinta-feira (18), em Lima, o Verdão enfrenta o Sporting Cristal para confirmar a liderança do Grupo 2 da Libertadores. O jogo, que pode marcar o retorno de Valdivia, será às 19h45, horário de Brasília.

Mais de Palmeiras 4 x 1 Guarani:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Classificação atualizada

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!