ALQUIMIA (16/01/2017)
 


Por que não? Quantos finais de semana não esperamos?

É chegado o momento de usufruir das boas ideias - outrora escassas - e convertê-las em alegria. Afinal, a tristeza nos envolveu anos a fio e nos causou uma dor constante, que nos impediu de encontrar o bom senso.

É hora de preencher os espaços do "Allianz Parque" com vida. Vida verde, vermelha - do sangue contido em nossa natureza, outrora imigrante - e branca.

Evocar a "Academia", exageros à parte, mas reconstruí-la tijolo a tijolo, assistência a assistência, gol a gol...

Convocar o espírito de grupo e definitivamente calar a voz tendenciosa dos conspiradores. Eles prometem tergiversar e confundir. Não se deixe enganar.

Lapidar a técnica, trabalhar a tática, atentar-se aos treinamentos e ouvir mais do que falar. Atentar-se contra as armadilhas colocadas caminho afora, aparentemente elogios dos críticos, mas que destilam o veneno terminal.

Afirmar-se em esfera nacional, pois só assim nossa conta corrente pagará nossas despesas e o contra-ataque adversário deixará de ser rotineiro. As estabilidade oferecerá equilíbrio e permanência e os títulos recorrência.

Árdua será a jornada, mas nada impossível.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!