MEXERAM COM QUEM ESTAVA QUIETO (06/02/2017)
 


Claro que o time pode e deve melhorar para os próximos jogos, mas julgamos fundamental o início da campanha com um triunfo.

É bom nos acostumarmos com os adversários fazendo "o jogo de suas vidas" frente a "Sociedade". Neste final de semana não foi diferente.

Contudo, alguns fundamentos táticos saltam às vistas, mesmo que o futebol não seja refinado. Entre eles o miolo de defesa, com um bom tempo de bola e perfeitos nas jogadas aéreas.

"EB" está atento e fará a "Sociedade" crescer rodada a rodada. A confiança advém de sua entrevista pós partida. Demonstrando conhecimento da matéria, o técnico alviverde alterou a forma de jogar quando percebeu que o "modus operandi" não encaixara. Do sistema preferido (4-1-4-1) para o sistema alternativo (4-4-2), a vitória sorriu para quem lhe buscou com afinco e depois soube defender-se com tenacidade.

Entretanto, com a licença dos ilustres leitores do "Galope Peregrino", eu reservei algumas palavras ao jogador que desde seu primeiro jogo conquistou a torcida: "Felipe Melo de Carvalho".

"Felipe" deixou claro ao palmeirense que, a despeito de certa desconfiança, joga mais do que os jornalistas apregoam em suas intervenções - não é mesmo... Neto?

"Felipe" é o amálgama entre "virilidade", "estratégia" e "experiência". Disciplinado taticamente, ele é o homem incumbido de chamar à responsabilidade do time alviverde.

Dividida é gol? Talvez! Mas que os cronistas esportivos se acostumem com ele, pois a réplica vem com a mesma intensidade da bobagem veiculada.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!