ENTRE A CRUZ E A ESPADA (17/02/2017)
 


Vencer, por larga margem e convencer. Não é fácil comandar a "Sociedade".

"EB" tem às mãos um elenco competitivo, o que muitos outros sonharam e não alcançaram. Contudo, para continuar a merecê-lo, ele precisa convencê-lo de que é o caminho ideal.

A torcida... Bem, não será por econômicas vitórias que se dará por satisfeita. Conhecida pela exigência acima da média, a coletividade alviverde clama por dias melhores.

É bom que os envolvidos apliquem-se com afinco. Os fantasmas que arrastam correntes pelas dependências do "Allianz Parque" não veem a hora de executar o "Réquiem Verde e Branco".

No entendimento de boa parte dos cronistas esportivos, as últimas conquistas financeiras e esportivas da "SEP" foram alcançadas sob a égide do mecenato e do acaso. Inexistem e, portanto, não merecem o espaço cedido pelas mídias. "Que Deus permita uma longa vida à Mídia Palestrina".

E sendo uma entre as várias vozes palestrinas, o "Galope Peregrino" continuará a acompanhar a equipe alviverde rumo aos títulos que por ventura sejam arrebatados.

Foi assim na noite passada, no "Allianz Parque". A "Sociedade" voltou a vencer e recuperou-se do surpreendente insucesso alcançado na cidade de Itu.

Destaques não faltaram, embora possamos melhorar e produzir mais. Contudo, a sequência de vitórias pode determinar ao time a maturidade que tanto ele precisa.

Firme, "Dracena" não perdeu uma jogada. "Felipe" arrendou as intermediarias defensiva e ofensiva, provando ser a liderança que nos faltava. "Dudu", como não poderia deixar de ser, foi o diferencial criativo.

Neste final de semana temos a chance de marcarmos mais três pontos na tabela e chegarmos confiantes ao clássico. Entretanto, como diria "F30": "Primeiramente pensarmos em vencer o jogo marcado para Araraquara e depois, sim, viver o clima do Derby.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!