ÍDOLO É ÍDOLO (22/03/2009)
 

Amigos Campeões do Mundo,

Na última terça-feira, sob muita chuva e a cidade de São Paulo viver um grande caos, o PALMEIRAS através de Keirrison, não precisou mais do que 5 minutos para definir a sua vitória diante do Noroeste.

O primeiro gol, Keirrison, bem colocado na área, chutou para as redes do time de Bauru.

No segundo, após ótimo cruzamento pela direita de Sandro Silva, o K-9 apareceu para conferir de cabeça.

Era uma partida que o VERDÃO poderia ter aplicado uma goleada sobre o Noroeste, talvez a chuva e o gramado alagado impediu as jogadas de velocidade pelas laterais, sobretudo pela lateral-direita na segunda etapa, onde aquele setor do gramado estava uma verdadeira piscina.

Mesmo com a ótima atuação de Pablo Armero, Pierre e Sandro Silva, entre outros, as expectativas do TORCEDOR não foi atingida. Todavia, foi naquele momento importante conquistar mais 3 pontos.

No sábado, diante do Guaratinguetá, o PALMEIRAS não se apresentou bem, principalmente no 1º tempo, onde teve uma atuação bem abaixo da média.

O empate pode ser considerado um ótimo resultado, pois o VERDÃO terminará esta rodada BEM ISOLADO na Liderança.

Foram destaques nesse jogo, Pablo Armero que novamente fez ótimas jogadas de penetração pela lateral-esquerda.

Ortigoza que teve boa movimentação no ataque, foi ele quem sofreu o pênalti, corretamente assinalado, fez ainda uma excelente jogada pelo lado direito em que Diego Souza chegou 2 segundinhos atrasado para conferir.

Diego Souza também fez uma boa partida, cobrou com tranqüilidade o pênalti que assegurou um ponto fora de casa.

Infelizmente não podemos dizer o mesmo da nossa defesa que CONTINUA MUITO RUIM e isso PREOCUPA, pois se a mesma atuar dessa maneira contra o Spfc e nos jogos diante do Sport, não é preciso ser nenhum profundo conhecedor de futebol para dizer que RESULTADOS AMARGOS irão acontecer contra o PALMEIRAS, infelizmente.

Novamente comprova que É PRECISO de UM ZAGUEIRO DE QUALIDADE, pois tanto Danilo como Maurício têm se mostrado inseguros, ao invés de saírem jogando para frente, ficam toda hora atrasando a bola para trás, inclusive para o goleiro Bruno ou dão toquinhos para os lados.

Além disso, eles marcam mal os atacantes adversários, marcam a bola ao invés de marcarem os atacantes.

Bruno também não está totalmente seguro, tem saído muito mal nas bolas, falhou no gol do Guaratinguetá e isso confirma que NÃO DÁ MAIS para esse Cantarelli ser preparador de goleiros. É UMA GRANDE PIADA DE MAU GOSTO.

A volta de Carlos Pracidelli é uma NECESSIDADE URGENTE, e segundo comentários paralelos, o próprio Bruno já teria se queixado que o tal Cantarelli TREINA MUITO MAL.

A figura do Preparador de Goleiros NÃO É NENHUMA BALELA, como alguns pensam, pois Leão, Velloso, Marcos em suas respectivas épocas, MELHORARAM e MUITO nos FUNDAMENTOS de GOLEIRO quando passaram a ser treinados por um preparador de goleiro.

É SEMPRE BOM LEMBRAR que Valdir Joaquim de Morais, ex-goleiro PALESTRINO, foi o PRIMEIRO preparador de goleiros na História do Futebol, ou seja, o PALMEIRAS é o PIONEIRO MUNDIAL nessa atividade IMPORTANTÍSSIMA para o futebol.

Foi Valdir Joaquim de Morais quem APRIMOROU Zetti no Spfc, infelizmente, pois poderia ter sido aqui no PALMEIRAS, não fosse a infeliz decisão de considerarem Zetti como “INVÁLIDO”, após sofrer uma fratura na perna numa dividida com o atacante Bebeto do Flamengo em 1988.

Uma CLARA FALTA DE VISÃO de alguns cartolas que já estavam apequenando o PALMEIRAS em 1988.

Graças a ele, Leão e Zetti foram para Seleção Brasileira. E o mesmo mérito para o trabalho de Carlos Pracidelli que culminou na ida de Marcos para sagrar-se Campeão Mundial em 2002.

Portanto, NÃO É BALELA, é FATO CONSUMADO !

Para concluir, nossos atuais Dirigentes PRECISAM tomar providências para essa DEFESA INSEGURA do atual elenco, pois com ela O PALMEIRAS TERÁ PROBLEMAS, mesmo se tivesse uns “5 Keirrisons” lá no ataque.

Foi assim que levamos um gol IDIOTA do Ronaldo, que nunca foi um bom cabeceador, e o outro gol ABSURDO do Alex Afonso, aquele que TREMIA quando vestia o MANTO VERDE SAGRADO.

ABRAM OS OLHOS Senhores Dirigentes para essas deficiências, pois o intuito desse comentário é ALTAMENTE CONSTRUTIVO !


:: ADEMIR DA GUIA NO JD LEONOR


Com a “Ronaldomania” em alta, a ida de Ademir da Guia ao clube do Jd. Leonor foi comentada pela imprensa, mas, sem a repercussão desejada.

Na verdade, o alarde partiu muito mais por parte de PALMEIRENSES e eu quero falar um pouco sobre esse factóide.

Cabe, antes de tudo, fazer algumas perguntas aos que acompanharam o FUTEBOL ARTE durante os anos 60 e 70 do século XX:


1) Alguma vez Ademir da Guia jogou contra o PALMEIRAS ?

Resposta: NUNCA.


2) Alguém viu o Divino, em sua carreira, jogar pelo Spfc ?

Resposta: NÃO e JAMAIS VERÁ para a FRUSTRAÇÃO dos ADVERSÁRIOS.


3) Pelo fato de Ademir da Guia ter vestido o uniforme do Jd. Leonor, o seu BUSTO deveria ser “destruído” lá do Palestra Itália, como sugerido por muitos ?

Resposta: NÃO e seria o CÚMULO DA IGNORÂNCIA se isso acontecesse.

Os PALMEIRENSES que realmente são PALMEIRENSES e, acima de tudo, POSSUEM MEMÓRIA, devem SOBREPOR as Imagens MARAVILHOSAS registradas em suas mentes SOBRE qualquer factóide ou algo similar ao ocorrido na semana que passou.


Querem ver como um factóide é facilmente DESFEITO ?


A) Por exemplo, que imagem está registrada PARA SEMPRE em sua Memória:


Da foto abaixo:

Ou desta ?


B) Em outra hipótese, que imagem a sua MENTE INTELIGENTE registra:

A desta foto:

(Nossa ! O Matador com o uniforme leonoriano ? Então ele é um “traíra” ?)

Ou desta ?


C) Agora, PALMEIRENSE, bata no seu peito ALVIVERDE e ORGULHOSO de TANTOS ÍDOLOS que o seu VERDÃO possui, vá até o seu ÂMAGO PALESTRINO e deixe que ele RESPONDA à pergunta:

- Dá para distinguir quem é o GIGANTE e o anão na foto abaixo ?

(sem aqui desrespeitar o Excelentíssimo Senhor Parlamentar paulistano, eleito democraticamente e de maneira legítima pelo povo).



Na sua memória, a foto abaixo não é a que a SOBREPÕE qualquer factóide, com os GIGANTES DUDU e ADEMIR DA GUIA, cuja HISTÓRIA DE AMBOS se INTEGRA com a da S. E. PALMEIRAS ?


Então PALMEIRENSE, entenda que UM ÍDOLO ETERNO SERÁ SEMPRE ADMIRADO e RESPEITADO até PELOS INIMIGOS, que se CURVAM e se RENDEM diante DELE !

UM GIGANTE, pela própria natureza, SEMPRE SERÁ MAIOR do que um anão !

(A frase acima é meramente perfunctória, sem nenhuma intenção ardilosa).


PORTANTO, PALMEIRENSES, diante de factóides desse tipo JAMAIS SE “ESTRESSEM”, pois ÍDOLO É ÍDOLO e, independente de raça, ascendência, cor e credo, SEMPRE fomos e seremos “TUTTI BUONA GENTE” para o azar dos incomodados de plantão !

 
:: COMENTANDO FRASES DOS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR


Prezados amigos leitores,

Seguem abaixo os comentários da coluna anterior. Eu volto a pedir a todos evitarem termos ou palavras de baixo calão, pois não serão citados em nem comentados.

Obrigado pela compreensão.


16/03/2009 às 00h02 - Jonis
“Tem certeza que será essa mesma mídia a cobrir a Copa? Aff...se cobrirem a nossa Seleção como cobrem nosso Verdão...nunca mais teremos Copas aqui...”

DV: Caro Jonis, infelizmente será essa mídia. A mesma que hoje “renovada” qualificou em 1982 e 1986 o treinador Telê Santana de “INCOMPETENTE”, “TEIMOSO”, “PÉ FRIO”.
Mas esperar o que dessa Mídia, que é “excelente”...
Muito obrigado por comentar a coluna e um abraço "parmerista" a você !

16/03/2009 às 07h38 - Fernando Ceccotti
“Ta na hora do Luxa começar a definir o 4-4-2 como esquema, chega de 3 zagueiros, meu time ideal para a sequencia da libertadores e para a semi do paulista (a 1ª fase já era): Marcos, Sandro Silva, Danilo, Mauricio Ramos e Armero, Pierre, Edmilson(de 2º volante, ninguem no Brasil distribui a bola e ajusta um time como ele)Cleito Xavier e Diego Souza, Leny e K9”

DV: Caro Fernando, eu também sou favorável ao 4-4-2. Nesse esquema o PALMEIRAS foi Campeão Paulista em 1993/1994/1996, Brasileiro em 1993 e 1994, etc...
A sua escalação, à exceção dos zagueiros, é a que todos querem, inclusive com o Edmílson exercendo a função de 2º volante, no caso de criação, que é como ele vinha jogando no exterior !
Agradeço-lhe por comentar a coluna e um fraterno abraço PERIQUITO a você !


16/03/2009 às 08h14 - Marcelo
“Porque o VL não dá mais espaços para o Deyvid Sacconi ?? Quando foi solicitado respondeu muito bem, pra mim é o reserva imediato de CX10 e DS7”

DV: Prezado Marcelo, eu também entendo que o Deyvid Saconni já merece ser o reserva imediato do Cleiton Xavier ou do Diego Souza, pois quando joga apresenta um futebol muito mais técnico do que o do Evandro !
Muito obrigado por comentar a coluna e um super abraço ALVIESMERALDINO a você !

16/03/2009 às 04h16 - Alexandre Cardoso
“A minha sugestão, e creio que de milhares de Palmeirenses é impedir o acesso de quaisquer equipes, da rádio Jovem Pan, em quaisquer dependências da Sociedade Esportiva Palmeiras, inclusive em jogos no Palestra Itália. Ou essa emissora se retrata, ou não adentrará mais nas dependências do clube e centro de treinamento.”

DV: Caro Alexandre, a postura dessa emissora é a de tumultuar o PALMEIRAS.
Infelizmente, da mesma maneira que nós não temos como impedir que os nossos intestinos funcionem diariamente, não temos como impedir que certos jornalistas abram a boca para falar um monte de bobagens.
Elas são dirigidas às Classes “D” e “E”, onde há PALMEIRENSES que infelizmente não têm acesso à Internet e informações VERÍDICAS.
A melhor alternativa, como já sugerido no Fórum do PTD, seria fazer um trabalho de conscientização junto aos nossos colegas PALESTRINOS que vivem nessas condições sociais desfavoráveis, por meio de panfletos, divulgando a VERDADE, com LISURA e TRANSPARÊNCIA, cujas qualidades, aqueles sujeitos da JP já demonstraram que NÃO POSSUEM VOCAÇÃO para tal.
Eu lhe agradeço por comentar a coluna e um forte abraço PALESTRINO a você !

16/03/2009 às 05h19 - Atílio Lista
“Dizer que o Pracidelli tem que voltar é no mínimo hilariante. Não será o Pracidelli que fará o Bruno sair melhor nas bolas levantadas na área esmeraldina.”

DV: Prezado Atílio, eu discordo. Como bem ilustrado nesta coluna, a figura do Preparador de Goleiros, INTRODUZIDA no Futebol pela S. E. PALMEIRAS, e, hoje adotada MUNDIALMENTE é de suma importância para o aprimoramento dos goleiros, no sentido que eles aperfeiçoem todos os fundamentos daquela posição.
Valdir Joaquim de Morais fez isso com Emerson Leão em 1969, quando chegou do Comercial de Ribeirão Preto, culminando na sua convocação para os Mundiais de 1970, 1974 e 1978.
Do mesmo modo, Carlos Pracidelli fez com Marcos e o seu êxito na Copa de 2002.
Se fôssemos tomar como parâmetro a sua opinião, não seria preciso Treinador de Futebol, pois até o Pelé valorizava e necessitava de um Treinador.
Grato por comentar a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a você !

16/03/2009 às 05h54 - Torcedor

“acho eu que o Verdão precisa de um bom atacante para fazer dupla com K9 tudo bem o L19 ser titular mas para reserva alem do Ortigol sé o jovem Lovinho já que ao meu ver o Luxa deveria recuar o Wilians para jogar de volante ao lado do Pierre nesse 4-4-2.Djalma qual desses atacantes você recomendaria ao Verdao: Leandro Amaral, Yarlei, França ou Welinton Paulista?”

DV: Embora no atual elenco existem vários atacantes, sem dúvida, seria interessante mais um. Dos nomes citados, me agrada o França.
Mas para ser bem sincero, no momento o que é preciso mesmo é de um lateral-direito, um zagueiro bem qualificado e um bom reserva para a lateral-esquerda.
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a você !

16/03/2009 às 05h28 - Felipe El Mago
“Na minha opinião esse Fabinho Capixaba não tem condições alguma de ser titular do Palmeiras...  ... eu daria uma chance para o David lateral do time de juniores, o moleque é bom e é formado no Verdão, vc não acha que o Luxa as vezes esquece nossa divisão de base ?”

DV: Caro Felipe, eu agradeço suas palavras. Pela grandeza do PALMEIRAS o Fabinho Capixaba, embora esforçado, poderia ser um bom reserva.
Eu não conheço o garoto David, se você está dizendo que ele é bom, então ele deve ser bom e, desse modo, poderia ser aproveitado, como deveria ser o Deyvid Saconni e outros garotos das categorias de base.
Mas como já afirmei, o atual momento sugere a vinda de um bom lateral-direito, até para honrar a “Camisa 2”, já vestida por Djalma Santos, Rosemiro, Cafu, Arce, etc.
Obrigado por comentar a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a você !

16/03/2009 às 05h31 - Edu Magani
“Frangarelli, vc lembra qual o apelido dado pela torcida do Flamengo para o nosso treinador de goleiros? Pracideli precisa voltar o mais rápido possível.

DV: Caro Edu Magnani, como já dito também acho mais do que providencial a volta do Pracidelli. O Bruno e o Deolla iriam melhorar e muito!
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um forte abraço VERDE E BRANCO a você !

 
16/03/2009 às 09h41 - Renato Lucchi Di Leo 
“em relação ao meu comentário na coluna anterior, no momento em que disse que o empate foi bom, foi para aquele momento, afinal o campeonato paulista começa com pontos corridos, e depois se torna outro campeonato, quando entra para a fase do mata-a-mata...” mais a vantagem da equipe que termina a primeira fase como líder é importante pois lhe dá a vantagem do empate contra os demais adversários...” 
“vamos ver se o Luxa percebeu de vez que o esquema certo para o verdão é o    4-4-2 e comece a utilizá-lo durante os demais jogos do Paulista e principalmente na libertadores...”

16/03/2009 às 15h09 - Sergio Edo
“Não há mais dúvidas.O esquema tem de ser o 4-4-2,com a volta do Marcos no gol,o Edmilson jogando de volante ao lado do Pierre,o Sandro Silva deslocado para a lateral direita e o Lenny no ataque ao Lado do Keirrison.No banco de reservas o David Sacone no lugar do Evandro.”


DV: Caro Renato, o regulamento do Paulistão é esse mesmo que você disse!
Caros Sergio e Renato, como já comentado, eu também compartilho com o esquema 4-4-2 para ser usado em todos os campeonatos de 2009, mas ao invés do Sandro Silva na lateral-direita, um lateral-direito da mesma qualidade do Pablo Armero pelo lado esquerdo!
Muito obrigado por comentarem a coluna e um abraço "parmerista" a vocês !


16/03/2009 às 16h32 - Tuta
“A imprensinha não tem jeito mesmo, você pode ver no Parmerista um ótimo texto sobre isso, com um exemplo do ano de 1917 ( se nao me engano ) do jornal o Estado de SP e a manchete do ultimo jogo - q vc citou. ( o nome do Post é " Déjà vu " ). A diretoria foi muito respondendo mais uma vez akela radiozinha JP . E a Renovação com o Sao Marcos tinha q ser VITALICIA !”

DV: Caro Tuta, li e achei ótimo o texto do Conrado Cacace. Isso é para você ver como há maus jornalistas desde outros tempos. Quanto à S.E.PALMEIRAS, tem mesmo que responder à altura seja lá para quem for, quando noticiarem INVERDADES ou BOÇALIDADES.
Eu acho que a renovação do Marcos estará vinculada à sua forma física.
Vamos torcer para que ele jogue, pelo menos, até 2010 !
Agradeço-lhe por comentar a coluna e um fraterno abraço PERIQUITO a você !

17/03/2009 às 13h29 - Catedraldeluz
“Obrigado pela mensagem no Fórum PTD. Poucos foram aqueles que entenderam o texto. Crítica ou corneta?”

DV: Prezado Catedral, você não tem o que agradecer pois os seus textos são bem claros. Claros para todos, inclusive para os que não gostam da verdade.
Muito obrigado por comentar a coluna e um super abraço ALVIESMERALDINO a você !


17/03/2009 às 15h52 - Sergio Marangone
“o proximo título de sua coluna,deveria ser JUDAS existe também !!!
Eu me refiro ao palhaço do Ademir que pra mim jogou 16 anos de palmeiras na lata do LIXO!”

DV: Caro Sergio, como já BEM AFIRMADO, eu jamais escreveria algo dessa natureza.
As imagens MARAVILHOSAS registradas em minha memória SOBREPÕEM às insignificantes.
Grato por comentar a coluna e um forte abraço PALESTRINO a você !


18/03/2009 às 11h55 - Paulo Rogério

“meu comentário nem foi citado, snif...”
“mas vamos falar de Libertadores... Um dirigente do Sport um tal de Guilherme Beltrão ja começou o clima de guerra, meu Deus… Li o texto, ave… Quanta besteira falada, o Palmeiras faz pressão em árbitros?”

DV: Caro Paulo Rogério, me desculpe por não ter comentado o seu comentário da coluna anterior.
É preocupante, seja por parte de quem for, o clima que estão criando para o jogo contra o Sport, que pelo bom time que possui, não justifica tais afirmativas, além de serem incompatíveis por também ser o atual Campeão da Copa do Brasil.
Ao contrário, se há um time prejudicado pelas arbitragens em Libertadores é o próprio PALMEIRAS: prejudicado pela má arbigragem na final em 1968 contra o Estudiantes, em 2001 em Buenos Aires contra o Boca Juniors, naquela lamentável atuação do Sr. “Roubaldo Aquino” e recentemente, em 2006, contra o Spfc no lance do Max em PLENO Palestra Itália.
Portanto, a História DESMENTE qualquer mistificador !
Grato por comentar a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a você !


:: CURTAS E GROSSAS


- Que susto o K-9 nos deu ! Felizmente foi apenas um susto.

- Nossa defesa está PÉSSIMA, precisamos de REFORÇOS DE QUALIDADE naquele setor para não termos dissabores ainda em 2009.

- Ortigoza, quando ganhar ritmo, poderá ser o parceiro de ataque ideal para o Keirrison, alternando com Lenny, quando for conveniente nas partidas.


- ÍDOLO é ÍDOLO, lamentável mesmo foi o episódio do Sr. Ilsinho, que não foi apenas “visitar” o outro lado do muro, foi para lá em definitivo e SEM ÉTICA cuspiu no prato do PALMEIRAS que o revelou. MAL AGRADECIDO !

- Carlos Pracidelli JÁ !


- Com a MEDIOCRIDADE À SOLTA na Imprensinha Imbecil, a melhor alternativa à mesma é a MÍDIA PALESTRINA, que dentre tantas de ótima qualidade, há o PALMEIRAS TODO DIA, a RÁDIO MONDO PALMEIRAS (Internet) e a RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, esta última, todas às segundas-feiras às 21h., pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
(www.radioimprensa.com.br) ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324


Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

 NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!